Estudante orientado por aplicativo para ameaçar escola em Salvador é preso pela Polícia Militar

Publicado:

Um estudante que alega ter sido orientado e instigado por meio de um aplicativo para ameaçar colegas e professores foi alcançado por equipes da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras), na manhã desta quinta-feira (13).

 

O jovem de 20 anos levou uma faca para a escola Escola Luiz José de Oliveira, situada em Fazenda Grande I, com o objetivo de provocar pânico. Ele revelou ter baixado um aplicativo e, com isso, criminosos tiveram acesso a conteúdos pessoais e familiares e o estavam chantageando. 

 

Segundo o comandante da 3ª CIPM, tenente-coronel César Augusto Santiago, os professores perceberam a situação e acionaram a polícia. Ninguém ficou ferido.

 

O criminoso presta depoimento neste momento, na 13ª Delegacia Territorial (DT/Cajazeiras).

 

A Secretaria da Segurança Pública vem acompanhando as mídias sociais para se antecipar a esses casos, além de identificar e responsabilizar os responsáveis por estes delitos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após silêncio de presidente de sindicato na CPMI do INSS, Viana diz que vai votar convocação de irmão do Lula

No intervalo do depoimento de Milton Baptista de Souza Filho, presidente do Sindnapi (Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos), o senador Carlos...

Barroso anuncia saída do STF e abre espaço para indicação de Lula

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), comunicou sua saída da Corte nesta quinta-feira, 9 de outubro. A decisão vem...

Washington Pimentel Advocacia lança Programa de Trainee 2026 na Faculdade Baiana de Direito

O Washington Pimentel Advocacia anunciou, durante a Feira de Carreiras da Faculdade Baiana de Direito, o lançamento...