Confira como foi a reinauguração da Escola Municipal Dom Pedro II

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 5 minutos

1 14
Reinauguração da Escola Municipal Dom Pedro II (Foto: Wesley Morau)

Na última quinta-feira (13), a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas reinaugurou a Escola Municipal Dom Pedro II na comunidade Duque de Caxias. Compareceram ao evento o prefeito Dr. Marcelo Belitardo, secretários municipais, representantes do Legislativo, imprensa e a comunidade em geral.

A Escola Municipal Dom Pedro II passou por uma reforma de manutenção em sua estrutura física, juntamente com a ampliação e modernização da quadra poliesportiva.  Durante a reinauguração, foram realizadas apresentações pelo Departamento da Cultura, juntamente com os alunos da instituição, além da execução do hino de Teixeira de Freitas.

“Chegou o grande dia. Parabéns à administração pelo trabalho. Foi uma caminhada e tanto; estamos muito gratos”, disse Leliane Chaves, diretora da escola. “A Dom Pedro II é a identidade da nossa comunidade. Aqui, formamos médicos, engenheiros, comerciantes”. Nice, por exemplo, é Agente Comunitária de Saúde (ACS) e mãe de duas alunas, ressaltou que “já tínhamos perdido a esperança de termos uma escola modelo; por isso esse é um momento ímpar”.

“Temos, agora, uma estrutura maravilhosa. É um privilégio poder fazer parte de uma gestão transformadora não só na educação mas em todas as áreas do município”, celebrou a secretária de Educação e Cultura, Regiane Chuaith. “Conheço as demandas da rede pública pois sou servidora da pasta há muito tempo. Vemos o nosso lema ‘educação que acolhe, vidas que transformam’ no rosto de cada criança, pai e mãe a cada evento. Cuidem desse patrimônio público, é um trabalho magnífico”. A secretária informou, durante o evento, que irá apresentar a solicitação da troca do nome da escola para homenagear o professor José Martins, professor já falecido que trabalhou na instituição e se tornou uma personalidade marcante em Duque de Caxias.

A sinergia entre os poderes Executivo e Legislativo foi um dos fatores que possibilitaram a obra no equipamento: o vereador Mateus Guerra acompanhou a realização do serviço na Escola Municipal Dom Pedro II. “Agora, os pais podem ter certeza de que seus filhos vão estar em um ambiente adequado. Isso é respeito, dedicação e comprometimento com aqueles que serão o futuro de Teixeira de Freitas”, disse o vereador.

O prefeito Dr. Marcelo Belitardo também destacou a atuação harmônica em benefício da população: “o processo político tem a independência dos poderes, mas tem também a comunhão. Agradeço tanto aos vereadores como aos demais servidores públicos, essenciais para um resultado positivo por meio da aplicação eficiente e transparente dos recursos municipais. Queremos uma educação pública de Teixeira de Freitas de excelência. Essa é uma vontade e trabalhamos para que isso aconteça”.

O post Confira como foi a reinauguração da Escola Municipal Dom Pedro II apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Deputado bolsonarista elogia reduto lulista em Brasília: “Preço justo”

Conhecido por ser da tropa de choque bolsonarista, o deputado federal Felipe Francischini (União-PR) foi visto almoçando no restaurante Tia Zélia, em Brasília. O estabelecimento, localizado na Vila Planalto, é conhecido como um tradicional ponto de encontro de apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Restaurante simples, comida boa e preço justo”, disse

Entrega de aparelhos auditivos para usuários do CER IV ocorreu nesta quinta (16)

Entrega de aparelhos auditivos para usuários do CER IV (Foto: Junior Origem) A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira (16) a entrega de 67 aparelhos auditivos para usuários do Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), que é referência na região ao atender mais 21 municípios do Extremo

Caso Richthofen: MPSP pede exame criminológico para Cristian Cravinhos

São Paulo – O Ministério Público de São Paulo (MPSP) pediu à Justiça, nesta quinta-feira (16/5), que Cristian Cravinhos, 48, condenado a 38 anos de prisão pelo assassinato do casal von Richthofen, seja submetido a exame criminológico antes de voltar para o regime aberto. Conforme revelou o Metrópoles, Cristian Cravinhos entrou com pedido para progredir