Não sabe se gozou? Veja 5 sinais para identificar um orgasmo feminino

Publicado:

Mesmo que ainda exista um longo caminho a ser percorrido nesta temática, o fato é que nunca se falou tanto sobre orgasmo feminino. Masturbação, sex toys, clitóris, liberdade sexual… São muitos os assuntos que viram pautas frequentes em rodas de conversas, mídias sociais e na indústria. Contudo, muitas mulheres ainda têm dúvida: “Como identificar se eu, de fato, tive um orgasmo?”.

Por mais que exista a teoria de que “se você não sabe, é porque provavelmente não teve”, para muitas delas o autoconhecimento e o direito ao prazer ainda é algo totalmente novo. Logo, é comum que exista o questionamento.

Para além de casos em que ocorre anorgasmia (transtorno feminino em que existe a dificuldade em atingir o orgasmo, ou muitas vezes nem chegam a atingir), especialistas apontam que o corpo dá sinais antes, durante e depois do ápice que ajudam a identificá-lo.

Para tirar as dúvidas, a sexóloga Alessandra Araújo lista cinco dos principais sinais que o corpo feminino dá quando atinge o orgasmo:

Mais lubrificação – Claro que, quando a mulher é estimulada, a vagina já fica lubrificada normalmente. Contudo, quando vai chegando o momento do orgasmo, essa lubrificação fica muito mais intensa, com uma quantidade muito maior.

Relaxamento seguido de contrações – Mais próximo do orgasmo, o corpo da mulher vai atingindo um nível maior de relaxamento para, logo em seguida, começarem a surgir pequenas contrações na parede vaginal, que vão aumentando progressivamente.

Pico curto e muito forte de prazerO orgasmo é como um raio — ao mesmo tempo que ele chega com uma força enorme, ele não se prolonga e dura alguns segundos.

Relaxamento mais intenso e espasmosImediatamente após o orgasmo o corpo relaxa novamente. Contudo, diferente do relaxamento pré-orgasmo, que é algo mais sutil, depois de gozar a mulher relaxa quase de forma exaustiva, como se tivesse sido sugada e perdido todas as forças. Junto a isso, costumam acontecer espasmos involuntários, principalmente na região pélvica.

Pode ocorrer dor de cabeça – Não acontece com todas as mulheres, mas algumas delas sentem uma forte dor de cabeça após o orgasmo, na região da lateral dos olhos. O fenômeno se chama cefaleia orgástica, e começa com uma intensidade forte e vai diminuindo até desaparecer, sendo seguida por uma sensação de sonolência.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ravengar: A ascensão e queda do barão do tráfico que desafiou o Estado

Durante anos, Raimundo Alves de Souza, conhecido como Ravengar, foi uma sombra que percorreu os becos de Salvador, um verdadeiro fenômeno social, moldado...

Repórter corta entrevista com Bolsonaro ao vivo por restrição

Na tarde de quinta-feira, um momento inusitado na TV ao vivo chamou a atenção do público. O jornalista Túlio Amancio, da BandNews, foi...

Veja imagem de dinheiro vivo apreendido na casa de Bolsonaro

A Polícia Federal revelou nesta sexta-feira (18/7) imagens do dinheiro vivo apreendido na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília. Foram encontrados cerca...