SMS monta estratégia para áreas inseguras e quer debater câmeras em unidades de saúde

Publicado:

Em meio a onda de violência em Salvador, em especial no bairro de Tancredo Neves, a vice-prefeita e secretária de Saúde, Ana Paula Matos, garante que a pasta já estuda estratégias para evitar ou inibir as ações criminosas nas unidades e postos de saúde. Ao Bahia Notícias, a titular da SMS destacou a importância de ouvir a comunidade local e listou medidas, mas ressaltou: “Não posso intervir na segurança pública”.

 

“Eu não posso mudar a questão da segurança pública, isso não me cabe, me cabe a melhor relação possível com o secretário estadual [Marcelo] Werner e com a secretária de Saúde [Roberta Santana] porque cabe essa relação. Em alguns lugares como a operação Tancredo Neves eu percebo como aconteceu na quinta-feira da semana santa, eu tinha gente lá em sala vermelha, eu ligo para ela, ela já fez a regulação, já deixou minha unidade vazia para facilitar o atendimento”, disse em entrevista ao BN na manhã desta terça-feira (18).

 

“Agora dentro da unidade eu estou com estratégia de colocar câmeras, ouvindo o sindicato, ouvindo os profissionais. Em alguns locais mudando o horário do atendimento, em outros locais a gente além das câmeras está com outras estratégias com a comunidade. Porque tem comunidade que o próprio profissional não quer que coloque a câmera porque ele acha que é melhor a relação com o local do que a sensação que está sendo vigiado”, pontuou.

 

“Então isso depende do sentimento do servidor, estamos fazendo isso em conjunto, o secretário da Semge [Thiago Dantas] assim como está havendo essa ronda escolar está com a gente pensando um modelo para fazer algo na saúde, não posso intervir na segurança pública porque a minha estrutura não é essa. Mas nessa questão de segurança local, de uma câmera, de um treinamento, também estamos com a Cruz Vermelha em um processo de capacitação para identificação de riscos, mas eu sei que neste caso a melhor solução é ouvir o servidor e fortalecer o vínculo com a comunidade porque os pequenos casos vão sumindo e são muito poucos se você olhar em relação geral”, finalizou.

 

VIOLÊNCIA EM TANCREDO NEVES
Citado pela vice-prefeita, o bairro de Tancredo Neves vive uma onda de violência e nesta segunda-feira (17) foi cenário de um caso onde uma adolescente foi feita refém. Um dos criminosos já havia sido capturado pela Operação Intensificação, na última quinta-feira (13). O homem, que foi liberado pela justiça, foi flagrado junto aos comparsas na região do Final de Linha de Tancredo Neves, pelas equipes empregadas na Operação Intensificação.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo é preso com revólver e carro roubado na Barra

Um grupo de cinco pessoas, incluindo quatro homens e uma mulher, foi preso em flagrante na Avenida Afonso Celso, no bairro da Barra,...

Influencer do Tigrinho gravou reality em mansão antes de ser presa

Maria Karollyny Campos Ferreira, mais conhecida como Karol Digital, foi presa na última sexta-feira, 22 de agosto, em uma operação que expôs um...