Escolas de Contagem terão ação sobre segurança e combate a violência

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Nesta quinta-feira (20/4), escolas de Contagem preparam um ato para promover a cultura de paz nas instituições de ensino da cidade. O movimento, que abrangerá um ato simbólico com “Abraço pela Paz” simultâneo, acontece durante o horário de aula do turno da manhã, às 10h. Ao todo, 147 unidades escolares vão participar da iniciativa.

Neste dia, para dar um basta às ameaças de ataques às escolas, além do abraço, cada escola promoverá atividades como debates e oficinas, envolvendo estudantes, professores, dirigentes e equipes pedagógicas, a fim de discutir e orientar sobre a segurança na escola, o combate à violência e a mediação de conflitos.

Além disso, a ação tem o objetivo de propor reflexões acerca do fenômeno das fake news, o combate ao bullying, o respeito ao próximo, a convivência com a diversidade e a luta contra o discurso de ódio, o machismo, o racismo e a LGBTfobia.

No ato pela paz, a comunidade escolar vai se unir para exibir cartazes e faixas com mensagens de paz. Na sequência, realizará o abraço simbólico em volta das escolas e/ou dentro delas, conforme a programação da unidade escolar.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia