845 quilos. Essa foi a quantidade exata apreendida numa ação conjunta da da Polícia Federal e a Polícia Militar da Bahia. A droga está avaliada em R$ 30 milhões de reais. A apreensão aconteceu no bairro da Pituba, em Salvador, após a prisão de dois homens em flagrante.
Os acusados estavam numa caminhonete, onde foram localizados 15 quilos de cocaína. Outros 830 quilos da droga estavam escondidos num galpão.
Segundo o Delegado da Polícia Federal, chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Rodrigo Mota, “essa é a maior apreensão de droga realizada esse ano no estado”, disse.
Para o comandante da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Atlântico, major Valdino, “a ação é resultado do trabalho de inteligência e investigação para oferecer maior tranquilidade para a população de bem e grande prejuízo para os criminosos, com considerável perda financeira, então, continuam as operações para desmantelar o crime organizado e fazer valer a lei e o estado de direito”, destacou.
A partir de agora, o trabalho segue para a parte de investigação. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados por causa da Lei de Abuso de Autoridade, mas um deles é baiano – sem passagem anterior pela polícia; e o outro é catarinense – e já foi detido anteriormente por furto a banco.
Comentários Facebook