Mulher acusada de homicídio e homem que deve pensão são identificados por Reconhecimento Facial na Micareta de Feira

Publicado:

Uma mulher com mandado de prisão por homicídio e um homem procurado por dívida de pensão alimentícia foram identificados e presos, na segunda noite da Micareta de Feira de Santana. Ao todo, cinco pessoas foram flagradas pelo Sistema de Reconhecimento Facial da SSP-BA, sendo três capturadas apenas na sexta-feira (21).

 

A suspeita por homicídio foi identificada pelo sistema com mais de 95% de similaridade, após ser flagrada em um dos pontos monitorados pela ferramenta no circuito Maneca Ferreira, na Av. Presidente Dutra.

 

Um pouco antes, um homem com dívida de pensão alimentícia passou por um dos Portais de Abordagem da Micareta de Feira e acabou conduzido. 

 

Dos cinco alertas emitidos pela ferramenta durante a Micareta de Feira de Santana, três capturados eram procurados por homicídio, um por prática de roubo e um por dívida de pensão.

 

A tecnologia é utilizada pela segunda vez na Micareta de Feira. Mais de 50 pontos de videomonitoramento, sendo 20 deles com câmeras inteligentes, foram instalados na festa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidente de ônibus com destino até o sudoeste baiano deixa 15 mortos na BR-423

Na noite de sexta-feira, 17, um trágico acidente foi registrado na BR-423, no Agreste de Pernambuco. Um ônibus de turismo, que transportava mais...

Donos de barracas derrubam barreiras em protesto após interdição de acesso à praia em Camaçari

Na última quinta-feira (16), um grupo de donos de barracas em Itacimirim, Camaçari, decidiu protestar contra a interdição da principal via de acesso...

Família de jovem morto em acidente com ex-vereador de Feira recusa visita de representantes da Câmara

A família de Marlon da Silva Sena, de 22 anos, que perdeu a vida em um acidente envolvendo o ex-vereador Paulão do Caldeirão,...