Amigos e familiares de uma criança de seis anos realizam um protesto na Avenida ACM, em Salvador, no início da tarde deste sábado (22). O grupo pede paz e justiça após o menino ser baleado no bairro da Saramandaia e afirma que policiais militares entraram no local efetuando disparos.
Segundo relato dos moradores, o caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (21). A criança, identificada como Douglas, está internada no Hospital Geral do Estado (HGE) e precisa de doações de sangue.
Ainda conforme as informações, o menino brincava quando policiais da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) chegaram ao bairro.
Em nota, a Polícia Civil afirma que a 1ª CIPM apresentou a ocorrência na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca). De acordo com os policiais, a guarnição fazia ronda na Saramandaia quando encontraram dois homens em uma motocicleta.
No relato à Polícia Civil, os PMs alegam que um dos homens desceu do veículo e disparou contra eles. Em seguida, foram abordados pelo avô do menino informando que a criança foi baleada, sendo socorrida e levada para um hospital particular.
Comentários Facebook