WhatsApp passar a permitir que uma conta seja usada em até 4 celulares

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O WhatsApp lançou nesta terça-feira (25) um novo modo que permite conectar até quatro celulares a uma única conta. A funcionalidade estava disponível para testadores desde abril, e será liberada para todos os usuários nas próximas semanas.

A função, chamada de modo companheiro, estará disponível em aparelhos Android e IOS, sistema operacional de iPhones e iPads.

O recurso entrou em teste apenas para a versão Android no dia 10 de abril, segundo informações do site especializado WABetaInfo. Os testadores, no entanto, conseguiam usar um celular Android para se conectar a contas usadas em iPhones.

Para vincular um segundo dispositivo Android a conta de WhatsApp, os testadores precisam seguir estes passos:

– No seu segundo telefone, baixe o WhatsApp Messenger (Google Play e App Store) ou WhatsApp Business (Google Play e App Store).
– Na tela de acesso a conta do aplicativo, selecione o botão de reticências (“…”) no canto direito superior da tela do aplicativo e selecione a opção “Conecte-se a um aparelho”
– Abra o WhatsApp no seu dispositivo principal, vá às “Configurações” e selecione “Aparelhos conectados”
– Aponte o dispositivo para o QR Code exibido na tela do celular secundário

O processo é similar ao meio de conexão ao WhatsApp Web. O limite de quatro dispositivos conectados a um único perfil no aplicativo também vale para o acesso por computadores via internet.

Em comunicado, o WhatsApp diz que lançará nas próximas semanas uma maneira alternativa de se conectar a dispositivos complementares. “O usuário poderá inserir seu número de telefone no WhatsApp Web para receber um código único e usá-lo para permitir a conexão do dispositivo, em vez de precisar ler um código QR.”

A conexão do WhatsApp a um novo telefone sincroniza o histórico de bate-papo em todos os dispositivos vinculados.

Cada telefone vinculado se conecta ao WhatsApp de forma independente, para garantir a criptografia de ponta a ponta das mensagens, mídias e chamadas pessoais. Caso o celular principal fique inativo por um longo período, o WhatsApp desconecta todos os dispositivos complementares de forma automática.

Os demais aparelhos conectados a conta ainda podem gerenciar listas de transmissão e postar atualizações de status.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Xuxa diz ter errado na música ‘Brincar de Índio’

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Xuxa Meneghel participou da 7ª edição do Prêmio Sim à Igualdade Racial, realizado pelo Instituto Identidades Brasil (ID_BR) neste domingo (26). O evento premiou pessoas, iniciativas e organizações que promovem e aceleram a igualdade racial e a apresentadora foi uma das convidadas especiais. Durante a apresentação, Deb, a inteligência

Rodrigo Faro contratou serviço ilegal para obter cidadania italiana, diz polícia do país

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Rodrigo Faro e a mulher, Vera Viel, estão sendo citados pela imprensa italiana como clientes de um esquema ilegal para obtenção de cidadania do país. O casal confirmou, via assessoria de imprensa, ter contratado os serviços da empresária brasileira Silmara Fabotti, presa nesta segunda-feira (27), em Nápoles, junto com outras

Harry e Meghan podem precisar deixar casa de R$ 79 milhões nos EUA

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O príncipe Harry e Meghan Markle podem precisar deixar a casa de R$ 79 milhões na Califórnia, nos Estados Unidos, por problemas no visto do filho do rei Charles 3º. De acordo com o Daily Mirror, Harry está com o documento em dia, mas a renovação do visto está