Regulador britânico vai bloquear compra da Activision pela Microsoft

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A entidade reguladora do Reino Unido para a concorrência, a Competition and Markets Authority (CMA), anunciou a decisão de bloquear a aquisição da Activision Blizzard, responsável por títulos famosos como ‘Call of Duty’, ‘World of Warcraft’ e ‘Diablo’, pela Microsoft.

“A Microsoft tem uma posição forte nos serviços de videojogos por ‘cloud’ e as provas disponíveis para a CMA mostram que seria benéfico para a Microsoft tornar os jogos da Activision exclusivos do seu próprio serviço de ‘cloud’”, pode-se ler na decisão da entidade reguladora britânica.

A CMA bloqueou o negócio, avaliado em 68,7 bilhões de dólares (aproximadamente 393 bilhões de reais), por considerar que prejudicaria o mercado de videojogos na nuvem. A CMA estima que a Microsoft controle entre 60% e 70% do mercado de serviços de videojogos pela nuvem, com a entidade reguladora considerando que a tecnológica de Redmond ganharia uma vantagem significativa com esta aquisição da Activision Blizzard.

Embora a Microsoft tenha tentado criar salvaguardas para garantir que os jogos da Activision Blizzard continuem disponíveis em serviços e plataformas rivais, a CMA considerou que “as propostas não são eficazes para solucionar as preocupações”.

A Microsoft já anunciou que não pretende desistir e que vai recorrer da decisão. “Continuamos completamente comprometidos com esta aquisição e vamos recorrer”, disse o presidente da Microsoft, Brad Smith, em um comunicado enviado ao site The Verge.

Leia Também: Sem espaço no iPhone? Aqui tem algumas dicas para ficar mais ‘leve’

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Xuxa diz ter errado na música ‘Brincar de Índio’

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Xuxa Meneghel participou da 7ª edição do Prêmio Sim à Igualdade Racial, realizado pelo Instituto Identidades Brasil (ID_BR) neste domingo (26). O evento premiou pessoas, iniciativas e organizações que promovem e aceleram a igualdade racial e a apresentadora foi uma das convidadas especiais. Durante a apresentação, Deb, a inteligência

Rodrigo Faro contratou serviço ilegal para obter cidadania italiana, diz polícia do país

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Rodrigo Faro e a mulher, Vera Viel, estão sendo citados pela imprensa italiana como clientes de um esquema ilegal para obtenção de cidadania do país. O casal confirmou, via assessoria de imprensa, ter contratado os serviços da empresária brasileira Silmara Fabotti, presa nesta segunda-feira (27), em Nápoles, junto com outras

Harry e Meghan podem precisar deixar casa de R$ 79 milhões nos EUA

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O príncipe Harry e Meghan Markle podem precisar deixar a casa de R$ 79 milhões na Califórnia, nos Estados Unidos, por problemas no visto do filho do rei Charles 3º. De acordo com o Daily Mirror, Harry está com o documento em dia, mas a renovação do visto está