Professores da rede municipal de Lauro de Freitas decretam greve e cobram piso da categoria

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Trabalhadores da educação municipal de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), decretaram greve por tempo indeterminado nesta quarta-feira (26). A decisão foi tomada em assembleia extraordinária da categoria. Segundo o sindicato dos profissionais [Asprolf], não houve acordo na reunião feita com a prefeita Moema Gramacho (PT) ocorrida nesta terça-feira (25).

 

Os trabalhadores cobram o pagamento do Piso do Magistério, neste ano atualizado para 14,9%. Conforme o sindicato, a gestora condicionou o reajuste para apenas um grupo, deixando para discutir o aumento para os outros setores mais adiante.

 

Nesta quarta também ocorre em todo país a Greve Nacional dos Trabalhadores em Educação em defesa da Lei do Piso e pela Revogação do Novo Ensino Médio. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estudante de medicina é preso em Cruz das Almas por suspeita de extorsão para custear formação

Um estudante de medicina de 33 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil no último domingo (1º), em Cruz das Almas, suspeito...

Jaguatirica morre após ser atropelada na BR-420 no Vale do Jiquiriçá

Uma jaguatirica morreu na manhã deste sábado, 31, após ser atropelada por uma motocicleta na BR-420, no Vale do Jiquiriçá. O acidente...

Dell e Furquim marcam, Bahia bate o Porto e carimba vaga nas semifinais do Baianão

Em jogo válido pela sexta rodada do Baianão 2026, o Bahia venceu o Porto por 3 a 1 na Arena Fonte Nova, com...