Resultados previsíveis na terceira fase da Copa do Brasil, confirmando aqueles times que deveriam mesmo passar para as oitavas. Só o Corinthians que sofreu um bocado, mas acabou passando pelo Remo.
Antes mesmo de a bola começar a rolar em Itaquera, prestei bem atenção no desembarque do elenco corintiano, ao chegar no estádio. Cuca desceu primeiro do ônibus, com o semblante amarrado. Especialmente neste momento, ele não tinha (e não tem) motivos para sorrir.
O jogo começou, o Timão marcou aos 4 min, com Adison, dando a impressão de que conseguiria reverter facilmente a desvantagem do jogo de ida. Empurrado por 40 mil torcedores, marcou o segundo nos acréscimos, levando a decisão para os pênaltis, onde acabou levando a melhor sobre o Clube do Remo. Foi sofrido, mas a Fiel gosta mesmo assim. Talvez até prefira que seja assim.
Após a última cobrança de Roger Guedes, o time inteiro correu para o banco de reservas para abraçar o técnico Cuca. O clima permanece pesado, mas todos festejaram a classificação, que valeu uma premiação de R$ 3,3 milhões.
O Flamengo de Sampaoli fez mais do que o necessário para superar o Maringá. Mas os flamenguistas voltaram a ficar preocupados com a suposta vulnerabilidade da defesa. O time marcou oito gols, mas sofreu dois. Talvez não signifique nada.
Quem tinha de passar, realmente passou: Santos, Sport, Atlético-MG, Fortaleza, Palmeiras e América-MG; além dos que já haviam se classificado na terça-feira (25/4): Cruzeiro, São Paulo, Athletico e Fluminense.
Faltando ainda os jogos entre CSA x Internacional; Grêmio x ABC; Bahia x Volta Redonda; Botafogo x Ypiranga, a Copa do Brasil afunila com a previsão de grandes jogos a partir das oitavas de final.
Os resultados da noite:
- Santos 1 x 0 Botafogo-SP
- Sport 2 x 0 Coritiba
- Brasil de Pelotas 1 x 1 Atlético-MG
- Águia de Marabá 0 x 2 Fortaleza
- Tombense 1 x 1 Palmeiras
- Corinthians 2 x 0 Remo
- Flamengo 8 x 2 Maringá
- América-MG 5 x 0 Nova Iguaçu

Facebook Comments