Defesa Civil contabiliza 9,3 mil afetados por chuvas e 74 desabrigados na Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um novo balanço da Defesa Civil do Estado [Sudec] apontou 9,3 mil pessoas afetadas pelas chuvas desde a semana passada. Os dados foram divulgados na noite desta quarta-feira (26). Até o momento, 74 pessoas estão desabrigadas e 9.261, desalojadas. As últimas não perderam os imóveis em que moram. 

 

Os números correspondem às ocorrências registradas em 26 municípios, sendo cinco deles com situação de emergência (SE) decretada. Os 26 afetados são: Santa Cruz Cabrália, Ilhéus, Belmonte, Itapebi e Porto Seguro. Os demais municípios afetados são: Anagé, Canavieiras, Caraíbas, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapuã, Itabela, Itabuna, Itagimirim, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas, Vereda e Vitória da Conquista.

 

RODOVIAS COM TRECHO ALTERADO

Ainda segundo a Sudec, duas rodovias ainda seguem com trânsito prejudicado. Uma é a BA-283 [Itabela – Guaratinga] em que houve um rompimento de bueiro devido às chuvas da madrugada da última sexta-feira (21). Uma escavadeira hidráulica já está no local e a equipe aguarda a melhoria das condições climáticas para iniciar os serviços. A passagem de veículos permanece sinalizada e em meia pista.

 

outro trecho afetado fica na BA-001 [Belmonte – Santa Cruz Cabrália]. No local, um bueiro também foi rompido e causou a formação de uma cratera. Carros que passam pela via seguem em meia pista. A equipe também aguarda a melhora do tempo para iniciar os serviços.

 

Ainda segundo a Sudec, nesta quarta mais dois caminhões carregados com suprimentos de kits humanitários foram enviado para os municípios de Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro e Belmonte, incluindo comunidades indígenas, afetadas pelas chuvas.

 

Ao todo, já foram deslocados nove caminhões em direção ao Sul e Extremo Sul da Bahia, somando 34 toneladas de alimentos, 10 mil litros de água mineral, cerca de 1,5 mil colchões e 1,5 mil cobertores, além de 17 mil metros quadrados de lona para cobertura de encostas. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nelson Leal fala de motivações para rompimento com Jerônimo Rodrigues e critica empréstimos: “Inquietação há mais de 1 ano”

O deputado estadual Nelson Leal (PP) detalhou os motivos que o levaram a romper com a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e...

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

Codeba publicou edital de licitação para contratar a empresa responsável por obras estruturais no porto de Ilhéus, no Litoral Sul da Bahia. Interessados...

Sentado em indicação ao TCM desde agosto, Jerônimo aguarda “desatar nós” na política para definir conselheiro

A confirmação da indicação de Otto Alencar Filho para o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), com o apoio de seu...