Prefeitura de SP sanciona lei que cria dia em homenagem a Bruno e Dom

Publicado:

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), sancionou uma lei que cria o dia “Bruno Pereira e Dom Phillips de Defesa da Amazônia e dos Povos Indígenas” em homenagem ao indigenista brasileiro e ao jornalista britânico, mortos em junho do ano passado, no Amazonas. O texto foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (27/4).

A data será celebrada em 5 de junho, data em que Bruno e Dom desapareceram no Vale do Javari.

A lei foi proposta em agosto de 2022 pelo vereador Toninho Vespoli (PSol) e aprovada em março deste ano. Na justificativa, o parlamentar afirma que “uma data de calendário é a forma de trazer, anualmente, este debate para o seio da sociedade paulistana”.

“São Paulo, como a maior e mais importante cidade do país, deve se debruçar sobre essa temática. São Paulo deve assumir a dianteira da luta em defesa da Amazônia e dos Povos Indígenas. Estabelecer uma data em que faremos memória de Bruno e Dom é não deixar que esse brutal crime seja esquecido”, justificou.

Bruno e Dom foram executados em junho passado, no Vale do Javari. Os corpos foram encontrados apenas dez dias depois. Os depoimentos dos três réus apontados como autores do assassinato da dupla foram agendados para o dia 8 de maio.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Investigação da PF constata que Bolsonaro burlou STF e encaminhou 300 vídeos pelo WhatsApp

A Polícia Federal (PF) concluiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro compartilhou mais de 300 vídeos via WhatsApp,...

Após “quitar” R$ 5 mi em dívidas, governo da Bahia cede Palacete Saldanha para nova Caixa Cultural

O governo da Bahia investiu quase R$ 5 milhões para quitar ações trabalhistas relacionadas ao Palacete Saldanha, um edifício colonial no Centro Histórico...

Briga na Argentina provoca confusão na CBF: entidade publica nota, apaga e divulga novo comunicado

Na noite de 20 de agosto, uma situação preocupante se desenrolou em um jogo da Copa Sul-Americana entre Independiente e Universidad de Chile....