O Corinthians se classificou para às quartas da Copa do Brasil após eliminar o Remo nos pênaltis, na noite dessa quarta-feira (26/4). Mesmo com a vitória, o treinador Cuca afirmou que não seguirá no comando da equipe. Após o anúncio, o meia Roger Guedes, na zona mista, camisa 10 do clube paulista, saiu em defesa do técnico, envolvido em um caso de estupro em 1987, na cidade de Berna, na Suíça.
“O jeito que atacaram o Cuca foi desumano. Isso nenhum ser humano merece, ainda mais sem ter prova alguma. Eu não sei nem como é que está, mas acredito nele e espero que ele possa provar para quem o atacou que ele é inocente”, disse Roger Guedes, sem levar em consideração a condenação recebida por Cuca na Justiça da Suíça.
Ele também criticou a comentarista esportiva Ana Thaís, do grupo Globo. A jornalista defendeu o time feminino do Corinthians, que se posicionou contra Cuca em uma carta, e também chamou atenção que a vítima de estupro tinha apenas 13 anos. Guedes afirmou que Ana Thaís “bate” nele sem razão.
“Eu citei a Ana Thaís porque ela é uma das pessoas que atacou muito o Cuca. Ela tem provas para falar dele? Não tem provas para falar dele. Então, ela quer julgar o quê? Com certeza ela já errou um monte de vezes na vida também”, completou.
Veja as postagens de Roger Guedes:
Roger Guedes sai em defesa de Cuca: “o atacaram de forma desumana”
🎥@felipee_sil pic.twitter.com/tjfolxwl8x
— iG Esporte (@igesporte) April 27, 2023
Roger Guedes:
"Eu citei a Ana Thaís porque ela é uma das pessoas que atacou muito o Cuca. Ela tem provas para falar dele? Não tem provas para falar dele. Então, ela quer julgar o quê? Com certeza ela já errou um monte de vezes na vida também."
🗞 @_sccpnews
📸 Reprodução pic.twitter.com/OU1IgksxOV— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) April 27, 2023
Com apenas duas partidas no comando do Corinthians, Cuca deixa o Timão após a pressão por conta do caso de abuso sexual. Em 1987, na Suíça, quando atuava pelo Grêmio, o treinador foi condenado por estupro coletivo contra uma menina de 13 anos e vinha sendo muito pressionado devido ao ocorrido.
🚨 Cuca anuncia saída do Corinthians após protestos por uma condenação por estupro, em 1989, na Suíça.
Treinador agradeceu os jogadores da equipe em sua despedida na madrugada desta quinta-feira (27).
“Os caras me abraçaram, compraram
meu barulho, minhas ideias”, afirmou. pic.twitter.com/e1PnZT4G4z— Metrópoles (@Metropoles) April 27, 2023
Comentários Facebook