Não se pode dizer que o Corinthians foi pego de surpresa com o pedido de demissão do técnico Cuca. O clima ficou irrespirável com o requentado caso de estupro protagonizado por Cuca, ocorrido 36 anos atrás, na Suíça.
Toda a imprensa especulou sobre a sua saída depois do jogo com o Remo, independentemente do resultado. Então, o presidente Duílio Monteiro também já sabia o que estava para acontecer.
Mas agora o Corinthians está sem técnico. E o seu próximo compromisso será nada mais nada menos do que o grande clássico contra o azeitado time do Palmeiras, no Allianz Parque, neste sábado (29/4).
A busca por um substituto para Cuca segue intensa. O presidente Duílio já deu pistas de que Tite, ex-técnico da Seleção, é o seu Plano A.
O Corinthians teria oferecido um contrato de quatro anos a Tite, que compreenderia os últimos meses de mandato de Duílio e os próximos três anos da gestão do próximo presidente. Ocorre que Tite tem negociações avançadas com uma equipe estrangeira que não foi revelada.
Fala-se também em Wanderley Luxemburgo, que está enferrujado, sem clube há vários anos. São dois nomes de peso no futebol brasileiro.
Mas circulou outra informação de que empresários procuraram o clube para sugerir o nome de Carlitos Tevez. O argentino, que já jogou no Timão, virou treinador há pouco tempo.
O Corinthians corre contra o relógio para decidir. Se não der tempo de contratar alguém, a ideia é colocar o ex-jogador Danilo, técnico do sub-20, para distribuir as camisas e sentar no banco. Poderia ser qualquer um, até mesmo Fernando Lázaro, demitido dez dias atrás.
Só precisa ter o cuidado de não dar um vexame diante do Palmeiras, há vários anos, um dos melhores times da América do Sul.
Chega de fazer a Fiel Torcida sofrer.
Comentários Facebook