SP: cabelo curto livra Brennand de corte na prisão; barba foi raspada

Publicado:

São Paulo — O empresário Thiago Brennand, de 43 anos, não precisou raspar a cabeça ao dar entrada no CDP 1 de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, no domingo (30/4). Como tem cabelo curto, foi considerado dentro do padrão para a inclusão no sistema prisional. A barba, entretanto, não foi poupada.

Brennand é alvo de cinco pedidos de prisão expedidos pela Justiça no Brasil, relacionados a crimes como estupro, tortura, ameaça e cárcere privado.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), todo preso passa pelo procedimento de inclusão e regime de observação ao dar entrada no sistema pela primeira vez, como o caso de Brennand. Segundo regimento interno, ele deverá ficar em isolamento por um período de 10 a 30 dias.

A SAP afirma também que, como os demais detentos, Brennand trocou as roupas que vestia por um uniforme com camiseta branca de gola careca e manga curta, calça padrão na cor cáqui, com elástico e sem bolsos.

Vivendo em um hotel de luxo nos Emirados Árabes Unidos até abril, Brennand agora está acomodado em uma cela padrão, que conta com cama de alvenaria, colchão, chuveiro, pia e vaso sanitário.

O empresário chegou ao Brasil no fim da tarde sábado (29/4). Ao desembarcar, ele estava algemado e escoltado por policiais federais. Primeiramente, ele foi levado para a Superintendência da PF, na zona oeste, de onde foi transferido para o CDP 1.

The post SP: cabelo curto livra Brennand de corte na prisão; barba foi raspada first appeared on Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Israel amplia operações militares e pede evacuação da Cidade de Gaza

O Exército de Israel anunciou hoje (06/09) a designação de uma nova “zona humanitária” em Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza,...

MPF instaura procedimento nacional para combater desmatamento no Cerrado

O Ministério Público Federal (MPF) anunciou a criação de um Procedimento Administrativo para combater o desmatamento no Cerrado. A portaria, publicada na última...

Mulheres assassinas: as três brasileiras mais famosas por matar

Embora muitas vezes vistas como frágeis, algumas mulheres marcam seus nomes na história por cometerem assassinatos brutais. Suzane Richthofen, Elize Matsunaga e Flordelis...