Flávio Bolsonaro pede que PGR investigue se Dino interferiu na PF

Publicado:

O senador Flávio Bolsonaro apresentou representação contra o ministro Flávio Dino, na Procuradoria Geral da República. O senador acusa Dino de cometer abuso de autoridade e interferir em investigação da Polícia Federal.

A representação diz que o ministro da Justiça teria acusado, sem provas, o ex-ministro do GSI, general Heleno, de envolvimento nos atos de 8 de janeiro.

Flávio Bolsonaro cita uma fala do ministro da Justiça, na qual Dino afirma que os atos tiveram a participação de “generais traidores”.

“São traidores do Brasil. Juraram defender a Pátria e são participaram de uma conspiração”, disse Dino em uma entrevista. “Não passa de artimanha vil e inescrupulosa, ainda mais porque não há qualquer indício que demonstre nexo causal entre os fatos e a pessoa do ex-ministro”, diz a representação.

O senador também acusa Dino de divulgar informações sigilosas sobre a investigação da Polícia Federal sobre o 8 de janeiro. Mais uma vez, ele cita uma declaração de Dino.

“Acredito que a continuidade das investigações e ações judiciais sobre o golpe de 8 de janeiro vai trazer holofotes para gente que ainda está escondida nas sombras”, escreveu Dino em eu perfil no Twitter em 23 de abril.

“De que maneira o representado tomou conhecimento da existência de pessoas ou nomes relevantes que estariam ocultos?”, questiona a representação.

O documento é subscrito por 37 senadores. Ele pede que “sejam apurados os fatos e as responsabilidades civil e criminal” do ministro “por atos de suposta interferência política na atuação da Polícia Federal e/ou Judiciário e abuso de autoridade”.

The post Flávio Bolsonaro pede que PGR investigue se Dino interferiu na PF first appeared on Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF publica acórdão que condena Bolsonaro a 27 anos de prisão

O Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus envolvidos...

Influenciadora não é localizada durante cumprimento de mandados e é considerada foragida pela polícia

A Polícia Civil da Bahia deflagrou nesta quarta-feira (22) a Operação Erva Afetiva, cumprindo dez mandados de busca e apreensão, sendo cinco em...