Dúvidas com o sexo pós-parto, como Viih Tube e Eliezer? Veja dicas

Publicado:

Entre as muitas questões que cercam o puerpério, voltar a fazer sexo é, sem dúvidas, uma das maiores dúvidas. É o exemplo de Viih Tube e Eliezer que, segundo o ex-BBB, ainda não voltaram a transar depois do nascimento de Lua. Em seu Instagram, Eli dividiu com os seguidores que, além de ainda não terem completado o período de 45 dias, o cansaço e a logística dificultam a rotina sexual.

Apesar de ser uma grande preocupação, especialistas garantem que é mais que normal que o casal tenha essa dificuldade em um primeiro momento, principalmente quando se trata do primeiro filho.

Com uma rotina nova, o mais indicado é respeitar o tempo do casal e não ter pressa. Afinal, os papais vão se acostumar com as novas demandas, conseguir se organizar melhor e arrumar tempo para os dois.

“É um novo momento que o casal passa a viver, assumindo os papéis de pai e mãe. Isso afeta não só a mulher, mas também o homem. Esse redirecionamento, além de comum, é importante, já que nesse período do primeiro ano o bebê precisa de cuidados especiais”, explica a sexóloga Carolina Freitas.

Parte hormonal Além de mudar toda a logística do casal, também existe uma parte importante para levar em conta quando o assunto é dificuldade em voltar a fazer sexo: hormônios. Com o corpo feminino se adaptando ao novo momento, é comum haver queda de libido.

“Existe uma queda hormonal brusca. Algumas mulheres sofrem mais com isso do que outras. Além disso, a produção da prolactina, hormônio responsável pela produção de leite, interfere diretamente no desejo sexual”, elucida a terapeuta.

Logo, a retomada da vida sexual pode acontecer aos poucos, e nem sempre precisa incluir penetração. O mais importante é que o casal não perca a intimidade. “Tomar um banho juntos, dormir juntos, carinho e objetivos em comum podem ser mantidos. Se houver isso, não há problema em deixar a atividade sexual de lado por um tempo”, garante.

Dicas para voltar à ativa Apesar de ser um período difícil, há várias atitudes que podem ser tomadas – tanto pela mulher quanto pelo(a) companheiro(a) – para restabelecer a intimidade de forma natural e voltar à ativa com prazer e confiança.

Com ajuda da terapeuta sexual Tâmara Dias, a Pouca Vergonha elenca dicas que podem ajudar.

Confira:

Fatores emocionais são determinantes para retomar a vida sexual. Por isso, antes de estar bem com o parceiro, é preciso estar bem com você. Procure elevar a autoestima e dê um tempo para compreender as alterações no corpo e as mudanças na rotina. Nessa fase da vida a dois, diálogo é fundamental. Converse abertamente com seu/sua parceiro(a), independente de ser ele(a) ser pai/mãe da criança. É importante que ele(a) compreenda as mudanças físicas e mentais pelas quais você está passando. Outro ponto que deve ser conversado envolve o que pode ou não deixar a mulher desconfortável. Os seios, por exemplo, passam a ter um significado diferente para muitas mulheres. Em outros casos, há muita sensibilidade na região vaginal. Vale colocar as cartas na mesa. Se decidirem que é a hora certa, a dica é: planejem-se com antecedência. Se vocês não contam com uma rede de apoio para passar um tempo com o bebê, alimente-o e peça para o seu parceiro(a) colocá-lo para dormir com uma fralda seca — tudo que puder fazer para ganhar tempo. Abuse das preliminares e garanta uma boa lubrificação, seja ela natural ou comprada em farmácia. No período pós-parto, a vagina fica menos úmida, o que pode dificultar a penetração e tornar o ato sexual mais dolorido e incômodo The post Dúvidas com o sexo pós-parto, como Viih Tube e Eliezer? Veja dicas first appeared on Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O que Trump quer

Ao analisar as mais recentes ações de Donald Trump, especialmente a imposição de tarifas ao Brasil, é impossível não se perguntar: qual é...

Samba da Vela faz 25 anos fortalecendo nova geração de sambistas em SP

Em julho de 2005, quatro amigos se reuniram na zona sul de São Paulo com uma ideia simples, mas revolucionária: criar uma roda...

Da periferia ao Ártico: duas bolsistas partem em expedição ao extremo do planeta

Quando o sonho encontra a oportunidade, a vida se transforma. Este é o relato emocionante de duas estudantes, Thaíssa Mendes e Maria Karollina...