É da Bahia! Após acordo judicial, artista baiano é incluído como autor da música “Desenrola, bate, joga de ladin”

Publicado:

Também é da Bahia! A composição da música “Desenrola, bate, joga de ladin”, funk carioca, teve em sua criação um baiano. O soteropolitano Alexson Gregório da Silva teve a autoria da base musical reconhecida, após um acordo judicial com a gravadora e os artistas (relembre o caso). 

 

Ao Bahia Notícias, o advogado que representa o artista baiano, Marcos Paulo Fontes, sinalizou que o acordo foi confirmado com a empresa detentora dos direitos da obra. Os valores do acordo não foram divulgados pelas partes. “O acordo se limitou a repassar um percentual dos direitos autorais da música ao meu cliente, uma indenização por danos morais e a inclusão do nome dele como um dos autores da obra nas plataformas de streaming e Youtube”, indicou.

 

Tudo começou em 2021, quando Alexson publicou em seu canal no YouTube o vídeo denominado “Base de Funk – ‘Modinha do TIK TOK’ (Prod. @ackebeats)” contendo “beat” de sua autoria. O produtor trabalha com a confecção das “batidas” de músicas de funk. 

 

No vídeo, Alexson apontou na descrição do vídeo que a sua composição estaria disponível apenas para venda. Alertou, ainda, que o uso não permitido implicaria na notificação quanto aos direitos autorais e o pedido de remoção deste.

 

Entre os alvos da ação de Alexson estão a Warner Music Brasil, a Papatunes Studios e os cantores Lennon dos Santos – o L7nnon -, Everton Luís da Silva – o Tonzão Chagas -, além de Washington Luís Gomes – o Yuri Hawaiano. Atualmente a música disponível nas plataformas digitais tem como autores: L7nnon, Os Hawaianos, Dj Bel da Cdd e Biel do Furduncinho. 

 

Veja e compare:

 

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MST ocupa unidade da Ceplac em Itabela e cobra retomada de acordo com governo federal

Cerca de 340 membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) estão em uma ocupação na Estação de Zootecnia do Extremo Sul...

TCM rejeita contas de ex-prefeito de Itaberaba por suspeita de irregularidades que somam R$ 23 milhões

Em um desdobramento preocupante para a política local, o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) decidiu rejeitar as contas de 2022...

“Golpista de Porto Seguro” é preso acusado de furtar mais de R$ 1,5 milhão de vítimas

Um homem de 34 anos foi preso em Porto Seguro, após ser acusado de aplicar golpes que resultaram em um prejuízo superior a...