TAGS

Cezar Black vai tirar 3 anos de licença de emprego em hospital

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

bbb 23 cezar black creditos gshow reproducao instagram

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal concedeu uma licença de três para o enfermeiro e ex-BBB Cezar Black. A autorização foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta sexta-feira (5). No texto, o subsecretário de gestão de pessoas, João Eudes Filho, indica que a lincença é para “tratar de interesses particulares”.

Eliminado no 14º paredão, Black atua como enfermeiro no Hospital Universitário de Brasília (HUB) desde 2014. Ele também trabalha nas unidades de terapia intensiva (UTIs) para adultos e recém-nascidos do Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

Segundo a secretaria, o afastamento é um direito do servidor e Black não receberá remuneração no período. A licença poderá ser interrompida a qualquer momento ou prorrogada uma vez pelo mesmo período. A secretaria também esclareceu que o enfermeiro não é investigado por abandono de cargo.

O baiano informou, através de sua assessoria, que “sentiu a necessidade de se afastar por um tempo das atividades operacionais de sua profissão”. 

O enfermeiro também explicou a decisão de dar um tempo no trabalho. “Pretendo voltar em breve a atuar, porém neste momento se torna inviável trabalhar na assistência aos pacientes dentro do hospital, pois é um ambiente que requer concentração, silêncio e privacidade, atrapalhando tanto a dinâmica do hospital, quanto a privacidade da equipe e dos pacientes”, completou.

Abandono de emprego
Segundo o Metrópoles, o Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB/Ebserh) informou que, no momento, o enfermeiro não é mais investigado por abandono de emprego. 

A procuradora de Cezar Black entrou com um pedido de licença em 6 de abril para tratar de assunto particular. Ela dura 45 dias e poderia ser renovada mais uma única. O licença está vigente até 20 de maio deste ano. 

Caso ele não retorne ao trabalho após o período,  o processo de instrução de abandono de emprego será retomado.

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Vítimas da tragédia em Brumadinho autorizam repasse de R$ 2,2 mi ao RS

Parte dos recursos pagos pela mineradora Vale a título de indenização pelo dano moral coletivo gerado na tragédia em Brumadinho será destinado ao Rio Grande do Sul. As vítimas do rompimento da barragem, ocorrido em janeiro de 2019, aprovaram a ajuda ao estado, que lida com inundações recordes decorrente de um grande volume de chuvas.

Maio Laranja: Prefeitura leva às escolas orientações de combate ao abuso sexual infantojuvenil

A Prefeitura de Salvador iniciou, na última segunda-feira (13), as atividades do Eu me Protejo na Escola, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres Infância e Juventude (SPMJ), em parceria com a Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA), para orientar os alunos das escolas municipais a conhecerem o próprio corpo e a se protegerem

Homem morre e outro fica ferido após ataque no bairro de Pero Vaz, em Salvador

Dois homens foram atingidos por disparos de arma de fogo na tarde desta terça-feira (14), no bairro de Pero Vaz, em Salvador. Deivisson Jose Moreno Pereira, de 24 anos, não resistiu aos ferimentos. A outra vítima foi encaminhada para uma unidade hospitalar e segue internada. As informações são da Polícia Civil. A Polícia Militar disse