Justiça do Trabalho autoriza reabertura da Câmara Municipal de Eunápolis

Publicado:

A Justiça do Trabalho autorizou, neste domingo (7), a reabertura da sede da Câmara Municipal de Eunápolis. A medida ocorre após a presidência da Casa Legislativa adotar ações que garantem a segurança de trabalhadores e frequentadores do local.

 

A informação é do Radar News, parceiro do Bahia Notícias. De acordo com a publicação, além de revogar parcialmente a suspensão das atividades, o juiz substituto, Jeferson de Castro Almeida, suspendeu a imposição de multa diária.

 

“A Câmara Municipal poderá retornar as suas atividades normais de imediato, independentemente de qualquer outro ato judicial, com a abertura e atendimento de todas as suas repartições, gabinetes, sessões e serviços necessários ao atendimento da população”, diz a sentença.

 

A Câmara do município teve as atividades suspensas depois que os vereadores Arthur Dapé, Carmen Lúcia e Zé Carlos Taxista entraram com uma ação trabalhista alegando falta de segurança no ambiente.

 

Na última quinta-feira, vereadores acusaram o colega Adriano Cardoso (Solidariedade) de ameaçar o presidente da Câmara, Jorge Maécio (PP), com uma arma de fogo e de danificar a mesa de trabalho. A denúncia dos vereadores foi feita a partir de relato de um assessor jurídico da Casa, Fabrício Frieber. Adriano Cardoso negou ter feito ameaças.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desembargador Josevando Andrade destaca prioridades ao assumir 1ª vice-presidência do TJ-BA

Nesta quarta-feira (19), o desembargador Josevando Andrade foi eleito 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Em seu discurso, Andrade destacou...

Veja quem são vereador, ex-secretário e médicos presos acusados de desvios na saúde no Extremo Oeste baiano

Nove pessoas foram presas na segunda fase da Operação USG, que investiga um esquema de desvio de verbas da saúde pública em Formosa...

Demarcação de terra indígena na Bahia é oficializada na COP30 após anos de disputa e ataques contra pataxós

A Terra Indígena Comexatibá, localizada em Prado, no Extremo Sul da Bahia, teve sua demarcação reconhecida pelo Ministério da Justiça. A assinatura da...