Deputados tentam negociar fim da greve dos professores do DF

Publicado:

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Wellington Luiz (MDB), e o presidente da Comissão de Educação da Casa, Gabriel Magno (PT), tentarão negociar o fim da greve dos professores, que dura cinco dias.

Os deputados distritais marcaram para as 15h desta segunda-feira (8/5) uma reunião com a diretoria do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF). Eles querem “discutir soluções para a greve da categoria” e “buscar a intermediação das negociações” entre os educadores e o Governo do Distrito Federal (GDF).

Nesta segunda-feira (8/5), o governador Ibaneis Rocha (MDB) declarou que a greve “não faz o menor sentido”. Para o emedebista, a negociação com o Sinpro-DF — que reivindica melhores condições salariais e no ambiente de trabalho, além de reestruturação da carreira de magistério público e incorporação de gratificação — só será retomada após o fim da paralisação.

“Todas as portas estiveram abertas. Eles foram recebidos várias vezes pelo secretário [de Planejamento, Orçamento e Administração] Ney Ferraz e pelo secretário Gustavo [do Vale Rocha, da Casa Civil]. As negociações estavam em pleno andamento e continuarão a partir do momento em que o sindicato sair dessa radicalização, colocar os alunos novamente nas salas de aula e reconhecer que está causando um grande prejuízo à sociedade do Distrito Federal”, ressaltou Ibaneis.

Apesar de uma decisão judicial determinar o fim da greve e o retorno imediato dos professores às salas de aula, a paralisação foi mantida.

O desembargador Roberto Freitas Filho, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), mandou o Sinpro-DF interromper o movimento grevista, sob pena de multa diária de R$ 300 mil.

The post Deputados tentam negociar fim da greve dos professores do DF first appeared on Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CCJ do Senado pauta PEC da Blindagem para quarta-feira; relator promete rejeição

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado vai discutir nesta quarta-feira a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem. Essa...

Filha de João Gilberto tem liminar negada na Justiça em disputa sobre direitos autorais

A Justiça do Rio de Janeiro negou o pedido de liminar de Carolina Faissol, a filha mais nova do cantor João Gilberto. Ela...

Polícia Militar apreende três motos roubadas em casa abandonada após denúncia em Coutos

Na noite do último sábado, três motocicletas com registro de roubo e furto foram apreendidas pela Polícia...