Margareth Menezes se emociona ao vivo ao saber da morte de Rita Lee

Publicado:

margareth rita

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, participava de uma sessão realizada nesta terça-feira (9), no Senado Federal, em Brasília, quando se emocionou ao saber da morte da cantora Rita Lee, aos 75 anos. A artista foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e fazia tratamento contra a doença desde então.

A baiana discutia numa audiência pública interativa destinada a apresentação dos planos e da agenda estratégica do Ministério da Cultura para os próximos anos. Parlamentares e convidados se emocionam ao receberem a notícia da morte da cantora, que é uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira.

“A Rita Lee, não é nem uma questão direta de amizade, apesar do reconhecimento, eu estive em alguns poucos momentos com ela. Mas é pelo que ela simboliza para o Brasil, para a música popular brasileira, como uma mulher revolucionária”, disse a ministra.

Após a fala, foi prestado um minuto de silêncio durante a sessão. “Eu mesma, sinceramente, durante muito tempo na minha vida, na construção da minha vida, além de ser ligada naturalmente na música, também pela referência. A gente vê as coisas que ela construiu, ela e o [marido] Roberto de Carvalho. É um momento duro, receber essa notícia”, prosseguiu a ministra.

Leia mais em Alô Alô Bahia

image

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministério da Saúde repassa R$ 100 milhões para combate à tuberculose em 913 municípios

Ação visa fortalecer a vigilância epidemiológica, prevenção e controle da doença no país

Quais são os sintomas físicos da ansiedade?

Neste episódio, a Psiquiatra Dra. Karina Abunasser Pereira Leite (CRM: 112.075/ SP | RQE: 56.082) explica quais são os sintomas físicos da ansiedade

Indústria brasileira terá programa nacional para cuidar da saúde mental dos trabalhadores

Parceria entre SESI e Ministério da Saúde inclui pesquisa inédita e sete eixos de ação, do combate a arboviroses à prevenção da depressão