Casal negro foi agredido por sete seguranças em unidade da Carrefour e está sendo ameaçado de morte, diz advogado

Publicado:

O advogado do casal negro agredido nas dependências de um dos supermercados da Rede Carrefour, em Salvador, deu mais detalhes sobre o ocorrido. Em entrevista à TV Bahia, Walisson dos Reis, o casal sofre ameaças de morte e um boletim de ocorrência contra a empresa será registrado na quinta-feira (11).

 

O caso aconteceu na última quarta (3) e acabou sendo registrado em delegacia na sexta (5), pela própria Rede Carrefour. “Naquele supermercado, eles receberam a pena de tortura. As imagens são chocantes. Nós vamos na delegacia registrar uma ocorrência contra o supermercado. Meus clientes foram agredidos por sete seguranças da rede e estão sendo ameaçados de morte”.

 

Walisson reconhece que houve um erro na conduta do casal, de furtar pacotes de leite em pó, mas reafirmou que um crime de menor potencial ofensivo não pode justificar o espancamento. O defensor afirmou ainda que as imagens foram divulgadas pelos próprios seguranças, como forma de constranger e humilhar os dois.

 

Também de acordo com o advogado, a mulher agredida iniciou um trabalho com carteira assinada e quase foi demitida por causa da repercussão. “Queriam mandá-la embora do emprego, devido a essa repercussão. Eu falei a ela: ‘tenha calma, eu estou chegando, vamos à delegacia. Vocês vão dar o depoimento de vocês’. A gente precisa estar atento, a polícia da Bahia precisa investigar a fundo”.

 

LEMBRE O CASO

A Polícia Civil (PC) vai abrir inquérito para investigar as agressões sofridas pelo casal na parte externa de um supermercado da rede Carrefour, que ainda funciona como Big Bompreço, ao lado do Shopping Salvador Norte, no bairro de São Cristóvão, em Salvador.

 

A PC informou que não houve registro oficial do caso na 12ª Delegacia Territorial de Itapuã, porém, a unidade tomou conhecimento do crime através dos vídeos e iniciará as apurações dos fatos.

 

Em nota, a Carrefour afirmou que fez uma denúncia de agressão e lesão corporal e que a denúncia foi registrada eletronicamente, com número de protocolo 2023/0000257096-0, e encaminhada à 12ª Delegacia Territorial – Itapuã.

 

Ainda de acordo com a Rede Carrefour, membros da equipe de prevenção da loja e a liderança da unidade foram desligados após o episódio. Além disso, a prestadora de serviço que fazia a segurança da área externa teve contrato rescindido.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito de golpes com falsos consórcios de motos é preso em Itanhém

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar resultou na captura de um homem em Itanhém, na Bahia, acusado de aplicar golpes...

Jovens e negras: Anuário da Segurança Pública releva perfil das vítimas de feminicídio e mortes violentas

O Brasil enfrenta um alarmante índice de feminicídios, com uma mulher assassinada a cada 6 horas em 2024. O recente Anuário da Segurança...

Idosos impulsionam crescimento da população online na Bahia

Em 2024, um marco importante foi alcançado na Bahia: mais da metade da população idosa, aqueles com mais de 60 anos, está conectada...