Vitória visita o Ceará para voltar à liderança da Série B

Publicado:

Jogadores do Vitória reunidos no gramado do Barradão antes de uma partida da Série B

O Vitória é o único time com 100% de aproveitamento na Série B e, nesta quarta-feira (10), vai defender a manutenção desse status. Às 19h, o Leão visita o Ceará no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em jogo adiado da 4ª rodada. Vale a liderança para o time baiano.

“A gente tem que aproveitar o momento. Estamos vivendo um momento bom, de muitas vitórias. Isso é muito bom, até para a nossa confiança. Temos que manter essa pegada, principalmente no início”, prega o volante Léo Gomes, titular na últimas três partidas e autor do gol que abriu a vitória por 3×0 contra o Botafogo-SP na rodada passada, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Antes, o Leão já havia batido Ponte Preta e ABC, pelo mesmo placar de 3×0, além do Londrina, por 2×0. Quatro vitórias e 11 gols marcados. Não apenas o ataque funcionou bem até aqui como a defesa segue inabalada. O rubro-negro não teve a rede balançada, feito que não era registrado em quatro jogos seguidos desde 2019, quando o clube também disputou a divisão de acesso. 

“Trabalho está sendo muito consistente. Não é só a linha de defesa, passa por Osvaldo, por Welder, por Léo Gamalho, o pessoal da frente correndo, ajudando. Quando eles ajudam, facilita nosso trabalho lá atrás”, disse o volante Léo Gomes.

A partida contra o Ceará será a terceira fora de casa na competição e a segunda seguida. Outra boa apresentação reconduzirá o Vitória à liderança da Série B. Com 12 pontos, o rubro-negro é o segundo colocado da tabela de classificação, pois foi ultrapassado pelo Criciúma, que tem uma partida a mais e 13 pontos. 

Um empate com a equipe cearense é suficiente para o Leão retomar a liderança porque o saldo de gols é melhor do que o do atual líder catarinense (11 contra 5).

Campeão da Copa do Nordeste na semana passada, o Ceará vive situação delicada no torneio nacional. Porteiro da zona de rebaixamento, o alvinegro é o 16º colocado, com quatro pontos. O Vozão vem de empate sem gols com a Ponte Preta. Antes, perdeu duas vezes e venceu uma.

A partida será disputada com portões fechados, porque o clube cearense foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda do mando de campo em função de uma confusão generalizada na arquibancada durante jogo contra o Cuiabá, em 2022. 

Apesar da ausência da torcida e dos tropeços recentes do adversário na competição, o técnico Léo Condé projeta um jogo duro no estádio Presidente Vargas. 

“Um jogo muito difícil, independentemente de ter torcedor ou não. Ceará é uma equipe que ficou muitos anos na Série A do Brasileiro, desceu ano passado. Jogadores com bagagem de Série A, investiram muito. Atual campeão do Nordeste, não iniciou tão bem a Série B, até por causa desse processo de muitas competições. A gente respeita muito a equipe do Ceará”, afirmou o comandante rubro-negro.

“Vamos procurar jogar de maneira equilibrada, entender os momentos do jogo. Não vamos só nos defender, mas também não vamos nos expor. A gente sabe da dificuldade, mas temos possibilidade de trazer um bom resultado de lá e a ideia é trabalhar em cima disso”, projetou Léo Condé.

O treinador deve repetir a escalação do time, com Welder mantido no lugar de Léo Gamalho, que segue se recuperando de uma tendinite na panturrilha direita. O Vitória deve entrar em campo com Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Osvaldo, Welder e Zé Hugo.

image

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Camutanga destaca recomeço no Vitória e celebra volta por cima: “Voltei à melhor forma”

O zagueiro Camutanga, campeão da Série B e do Campeonato Baiano de 2024, é um dos principais nomes na reconstrução do Vitória nos...

Willian José valoriza confiança e elogia Rogério Ceni após boa fase no Bahia: “Vive o futebol”

Após destacar-se como artilheiro do Bahia, Willian José comentou sobre seu bom momento na equipe durante uma coletiva no CT Evaristo de Macedo...

Câmara na Bahia suspende mandato de vereador acusado de assédio; irmã de governador participa de sessão

A Câmara de Vereadores de Jaguaquara, na região do Vale do Jiquiriçá, votou por unanimidade para suspender o mandato do vereador Rogério Rocha,...