Professores de Camaçari seguem em 3° dia de paralisação e cobram reajuste para toda categoria

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Docentes da rede municipal de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), seguem no terceiro dia de paralisação nesta quinta-feira (11). Os docentes cobram reajuste linear para a categoria, não apenas para quem recebe abaixo do piso nacional da categoria [atualmente R$ 4,4 mil para 40 horas] e quem ingressou recentemente na rede municipal.

 

Segundo a presidente do sindicato local [Sispec], Sara Santiago, a medida prejudica quem já está na rede há mais tempo e quem se qualificou ao longo do tempo. A gente tá reivindicando reajuste linear porque ele [prefeito Elinaldo Araújo] equiparou o piso salaria para quem estava ganhando baixo do piso, mas só que ele fere toda a tabela de vencimentos, e o plano de cargos e carreiras dos professores foi por água abaixo”, disse Santiago.

 

O sindicato também reclama da situação de escolas e de serviços como a merenda escolar servida aos estudantes. “Falta material nas escolas, tem escola sucateada, mobiliário ainda da gestão passada, merenda escolar que tem contrato milionário, mas que a gente não vê qualidade, ou seja, um conjunto de coisas que a gente resolveu dar um basta”, afirmou ao Bahia Notícias.

 

Sara Santiago declarou ainda que até o momento o único diálogo foi feito com a secretária de educação do município, Neurilene Martins, via on-line, mas o prefeito Elinaldo Araújo se mantém contrário às reivindicações. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carnaval em Paripe movimenta economia e deixa população animada com a geração de renda durante o período

Carnaval Paripe Foto Inara Midias GOVBA O Carnaval de Bairro tem mostrado que a festa vai muito além da...

HEC promove Cortejo de Carnaval e Bloquinho da Prematuridade para pacientes

O Hospital Estadual da Criança (HEC) realizou, nesta quinta-feira (12), uma programação especial com o tema do Carnaval, promovida pelo Grupo de Humanização da...

Acordo assegura proteção de patrimônio encontrado na Catedral de Salvador

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) oficializou um acordo para preservar artefatos arqueológicos encontrados na Catedral Basílica de Salvador. Os itens foram localizados...