Ivete Sangalo revela abortos espontâneos e reação ao ouvir Marcelo dizer que amava mais o pai: “Fui ao inferno e voltei”

Publicado:

Ivete Sangalo revelou detalhes de momentos que viveu com a família ao dar à luz as gêmeas Marina e Helena, de cinco anos de idade. A cantora disse que sofreu ao ouvir do primogênito, Marcelo, de 13 anos, que ele amava mais o pai, Daniel Cady, que a ela. 

 

“Um dia, ele me disse: ‘Mãe, queria lhe contar uma coisa’. Eu tinha, assim, um mês de ‘parida’. Ainda estava naquela coisa dos pontos e tal… E ele falou: ‘Eu amo mais o meu pai do que você’. Aí eu falei: ‘É, meu filho? Tudo bem’. Aquelas mães-cabeça que leem livro, sabe?. ‘Tudo bem’. Ele tinha 8 anos e meio. Ele desceu para ir ao mar com o pai. Liguei para a minha terapeuta e ‘buáa’, iniciou a cantora no podcast Mil e Uma Tretas. 

 

A artista disse que a terapeuta a aconselhou a não deixar que Marcelo dissesse essas frases para ela. 

 

“Peguei o maiô, botei e desci. Mergulhei. Foi o tempo de me fude* toda com os pontos, pá, pá, pá… Quando eu saí, ele veio correndo: ‘Mãe, eu estava mentindo’. [Respondi] ‘Não importa. Nunca mais diga para a sua mãe isso. Porque eu sofri muito. Você nunca mais diga isso para a mamãe. Você pode até sentir, chama seu pai para dividir e não guarda só para você. Mas, pelo amor de Deus, não faça mais isso com mamãe. Porque eu fui ao inferno e voltei'”, continuou.

 

A baiana revelou ainda que teve abortos espontâneos antes de ter as gêmeas Marina e Helena e depois decidiu aderir à reprodução assistida para engravidar.

 

“Tive gravidez ectópica (quando o embrião se fixa e se desenvolve fora da cavidade uterina), todas as gravidezes… E perdi assistindo à ‘Sessão da Tarde’, sangrava… Eu dizia ‘Ah, meu Deus’… E não pode, e perdeu ali, perdeu aqui… Vida que segue. Aí estava passeando de carro e vi uma esquina em Salvador: Centro de Fertilização não sei o quê… Entrei (…) ‘O senhor faz esse trabalho? Como é que é?’ [O médico disse] ‘Tem que tirar os óvulos, não sei o quê’… Comecei com 40 anos. E fui tirando. Como minha reserva ovariana era muito pequena, tirei uns 8. Fiz mais de um ciclo (…) Aí vieram as meninas, soube que eram gêmeas… E elas vieram”.

 

Depois da chegada das gêmeas, Ivete contou que teve “baby blues”, uma fragilidade emocional pós-parto. 

 

“Marcelo tinha uma exclusividade de oito anos e meio. Meu momento com ele de mãe foi de exclusividade total: o nascimento, o peito, o olhar, amamentando… Aquele romantismo que a maternidade prega. Quando elas vieram, nutri por elas uma paixão voraz, imediata. E eu sentia saudade dele ali na sala. Passei um mês chorando. Fiquei com baby blues porque eu não tinha privacidade com elas porque sempre tinha alguém para me ajudar: amamentava, chorava… Tinha aquela movimentação, meu filho indo para a escola sozinho porque eu estava operada. Tive isso e foi muito mais relacionado à condição, à culpa, do que uma coisa assim, do que meu corpo…Eu chorava. E eu mesma botava as músicas para chorar com as músicas (…) Chorava, fiquei bem inchada, esvaziava. Foi o processo dessa mãe que tem que administrar a vida dos três filhos e a sua própria”, lembrou.

 

Ivete também compartilhou sua reação ao se ver mãe de três filhos e contou que precisou reorganizar a saúde mental. 

 

“Foi uma coisa tão avassaladora que, em algum momento, precisei, para o bem da minha vida, da minha saúde, da minha relação com pessoas, precisei me reorganizar, sim. Na marra. Porque falei para mim mesma: ‘Isso não está ok’. Você precisa retomar. Precisa existir para que seu filho sobreviva. E se você não existe, como vai ter responsabilidade sobre aquela criança? Eu falei: ‘Meu Deus! Eu preciso voltar a ficar inteira. Eu estou solta'”.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pneu estourado de trator matou jovem de 21 anos no DF

Ruan Victor da Costa Fernandes, um jovem de apenas 21 anos, perdeu a vida tragicamente no último sábado (19/7) enquanto trabalhava na Unidade...

CEO flagrado em traição durante show de Coldplay deixa cargo na empresa após repercussão

Em uma explosão de escândalos, Andy Byron, CEO da Astronomer, viu sua carreira desmoronar após ser flagrado em um momento comprometedor durante um...

Chuvas na Coreia do Sul deixam 14 mortos e milhares de desabrigados

Nos últimos dias, a Coreia do Sul enfrentou a fúria da natureza com chuvas torrenciais que causaram devastação em várias regiões. Até o...