AL-BA aprova indicação de Ronaldo Sant’Anna para vaga de conselheiro do TCM

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O plenário na Assembleia Legislativa da Bahia aprovou o nome do auditor fiscal Ronaldo Nascimento de Sant’Anna para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA). O nome foi aprovado nesta terça-feira (16), com 53 votos favoráveis e nenhum contrários. Os deputados Jordávio Ramos (PSDB) e Tiago Correia (PSDB) não compareceram a votação. O auditor será o primeiro conselheiro negro do TCM-BA.

 

Agora, Sant’Anna deve ocupar a vaga deixada pelo ex-conselheiro José Alfredo Rocha Dias, que se aposentou em março deste ano após 49 anos de serviço, sendo 30 como conselheiro. A Constituição do Estado da Bahia impõe um rodízio no processo de indicação dos sete conselheiros da Corte de Contas, sendo que a vaga em questão é destinada aos auditores do próprio Tribunal.

 

Na última oportunidade, o nome indicado teria “origem” da AL-BA. Na ocasião, os deputados aprovaram a indicação da ex-primeira-dama, Aline Peixoto, esposa do ex-governador e ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).

 

LEIA TAMBÉM:

Após anular nomeação, Jerônimo envia para análise da AL-BA indicação de Ronaldo Nascimento Sant’Ana ao TCM

 

Para tomar posse no TCM, Ronaldo deve aguardar a nomeação do governador Jerônimo Rodrigues (PT), por meio do Diário Oficial do Estado (DOE). Depois disso, o auditor terá 30 dias, prorrogáveis por mais 30, para ser empossado em uma sessão solene da Corte.

 

A indicação de Ronaldo Sant’Anna já havia sido aprovada por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) durante votação realizada na semana passada.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito é preso por participação de roubo em Centro Comercial no bairro de São Cristóvão

Descrição SEO: Polícia prende preventivamente homem de 53 anos por furto qualificado em Salvador, com indícios de...

Pai desvia R$ 113 mil em doações do filho, gasta no Tigrinho e é preso

Um pai de Murici, Alagoas, João Victor dos Santos Oliveira foi preso após o Ministério Público de Alagoas (MPAL) denunciar o desvio de...

Apesar de fala de Lula, governo quer manter cautela sobre caso Master

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manteve tom cauteloso ao comentar o caso do Banco Master, conforme avaliam aliados próximos. Eles destacam...