Médico é preso por abandonar mãe idosa em hospital do DF e desacatar policial

Publicado:

Um médico de 63 anos foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (17/5), por abandonar a própria mãe, de 93 anos, no Hospital Militar de Brasília (HMAB), no Setor Militar Urbano. A idosa, que estava internada na unidade, havia recebido alta há 30 dias, mas o filho se recusava a recebe-la em casa.

O hospital, então, acionou a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A prisão foi realizada por agentes da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin).

O suspeito foi encaminhado à carceragem da PCDF. De acordo com a delegada-chefe da Decrin, Ângela Santos, além de abandonar a mãe, ele foi detido por desacatar uma policial mulher.

“A pena de todos os crimes pode chegar a 9 anos de reclusão”. A idosa ainda está no hospital e ficará lá até encontrarem um local para ela ficar. A Decrin está em contato com outro filho dela que mora em São Paulo.

Em um outro caso, o médico teve o registro profissional cassado por ter sido condenado pelo crime de violação sexual mediante fraude. A PCDF não revelou o nome do detento.

 

The post Médico é preso por abandonar mãe idosa em hospital do DF e desacatar policial first appeared on Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP-RJ garante independência na apuração de megaoperação e promete examinar câmeras corporais

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) anunciou que vai investigar as ações de policiais militares durante uma megaoperação que resultou em...

Baiano Edvaldo Nilo tem indicação aprovada no plenário da Câmara para novo mandato no CNMP

Com 411 votos a favor e apenas seis contrários, o baiano...