Série D: Jacuipense e Atlético de Alagoinhas fazem confronto baiano neste domingo

Publicado:

A 3ª rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro acontece neste final de semana. Pelo Grupo 4, onde estão os três representantes baianos na competição, Jacuipense e Atlético de Alagoinhas reeditam o confronto que foi a final do Baianão em 2022. A bola rola, domingo, às 16h, no estádio Eliel Martins, o Valfredão, em Riachão do Jacuípe. Além deles, o Bahia de Feira compõe os clubes baianos no Grupo 4.

 

Na 5ª posição, o Jacuipense soma três pontos após perder para o ASA por 2 a 1, em casa, e vencer o Sergipe, fora, pelo mesmo placar. Além de ter sido a final do Baianão de 2022, que acabou com o título do Atlético de Alagoinhas, Jacupa e Carcará se enfrentaram duas vezes na Série D do ano passado com uma vitória do Jacuipense, em Alagoinhas, e um empate por 1 a 1, em Riachão do Jacuípe. 

 

Sobre o confronto deste domingo, Jonilson Veloso, treinador do Leão do Sisal, fez questão de destacar o “fator camisa” do Atlético de Alagoinhas, campeão baiano em 2021 e 2022, e o fato do Carcará estar estreando um novo técnico: Rodrigo Chagas foi demitido após duas derrotas nas duas primeiras rodadas e Thiago Santa Bárbara fará a sua primeira partida com o Atlético.

 

Jonilson Veloso levou o Jacuipense ao vice-campeonato baiano em 2023

 

“A camisa do Atlético é uma camisa que criou essa rivalidade com o Jacuipense e sabemos que na Série D não tem jogo fácil. Apesar deles terem perdido os dois jogos, ainda há tempo para recuperar. Eles tem a motivação pela troca de treinador, mas estamos estudando bem o Atlético para que a gente consiga esse triunfo”, disse Jonilson.

 

Vice-campeão baiano de 2023, o técnico acredita que “o Jacuipense é um dos candidatos ao acesso na Série C”, mas frisa que a equipe irá precisar mostrar a solidez do Baianão agora na Série D. 

 

“Acredito que pela campanha no Baianão e pela solidez do trabalho, o Jacuipense é um dos candidatos ao acesso, mas a gente tem que mostrar isso na Série D. É um grupo muito equilibrado e quem conseguir classificar nesse grupo tem uma grande chance de conseguir o acesso”, comentou o treinador. 

 

Após a partida deste domingo, Jacuipense e Atlético de Alagoinhas farão mais 11 jogos pela fase de grupo da Série D. Na 4ª rodada, o Jacupa enfrenta o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, e o Carcará viaja para Recife, onde irá enfrentar o Retrô, na Arena Pernambuco. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Opinião: Oposição se anima com chance da “muleta Lula” não funcionar tão bem na Bahia em 2026

Em meio ao tumultuado cenário político baiano, os dados recentes do Instituto Paraná Pesquisas lançam uma luz de preocupação sobre a hegemonia petista...

Tremor de terra é registrado em Jacobina pela segunda vez em 1 semana

Na tranquila cidade de Jacobina, no Piemonte da Diamantina, duas vezes em uma semana a terra tremeu, despertando a curiosidade e a cautela...

Polícia Civil da Bahia anuncia operação para combater golpe do falso advogado

A Polícia Civil da Bahia lança uma operação para enfrentar um golpe que vem crescendo de forma alarmante: o crime do falso advogado....