SSP e TJ se reúnem para reforçar ações contra a violência doméstica

Publicado:

A intensificação  das ações preventivas contra violência doméstica e feminicídio foram tema da reunião entre representantes da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O encontro ocorreu na tarde desta sexta-feira (19), na sede do TJ, Centro Administrativo da Bahia (Cab).

 

Segundo o subsecretário da SSP, Marcel Oliveira, que os números 181 e 190 estão disponíveis para receber pedidos de socorro e denúncias. “É um debate importante para que possamos sempre melhorar os serviços já disponíveis à população”, disse.

 

Já para a desembargadora criminal Nágila Brito, presidente da Coordenadoria Estadual de Enfrentamento à Violência contra Mulher e Familiar do TJ, os avanços judiciais a favor das vítimas de agressão, além de ressaltar a importância da união dos órgãos que compõem a rede de proteção. ” As estratégias conjuntas de combate à violência são importantes para diminuição desses casos”.

 

Capacitações de servidores, criação de protocolo de atendimento especializado e celeridades nas respostas após denúncias contra agressores foram discutidos.

 

Estiveram presentes a Superintendente de Prevenção à Violência, Denice Santiago, a comandante da Operação Ronda, Maria da Penha, major Tereza Raquel, a delegada-geral Adjunta da da Polícia Civil, Elâine Nogueira, a secretária de Políticas para Mulheres, Elisângela Araújo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia prende homem que cumpria pena em regime semiaberto por andar armado em Conquista

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante em Vitória da Conquista, na Bahia. A Polícia Civil informou que ele, que já...

Fluminense de Feira aguarda assumir gestão do Joia da Princesa em PPP com prefeitura; saiba detalhes

O futuro do Estádio Joia da Princesa, localizado em Feira de Santana, está prestes a mudar. A Prefeitura da cidade apresentou uma proposta...

Governo da Bahia remaneja R$ 243 milhões do Bolsa Presença para bancar obras e abono de professores

O Governo da Bahia anunciou a realocação de R$ 243,4 milhões que inicialmente estava destinado ao programa Bolsa Presença, focado na permanência de...