Guerreiro diz que ainda aguarda diálogo com Bruno Monteiro por “frente cultural”: “Tem que ser apartidária”

Publicado:

Proposta pelo presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Fernando Guerreiro, a criação de uma frente pela Cultura (reveja aqui e aqui), ainda não saiu do papel. Ao Bahia Notícias, Guerreiro sinalizou que ainda não conseguiu dialogar com o secretário estadual da pasta, Bruno Monteiro. 

 

“Estamos trabalhando muito. A cultura voltou para a ordem do dia, o ministério está indo muito bem, com a ministra Margareth Menezes. Estamos num corre danado, a chegada de Pedro Tourinho agregou uma força muito grande. O estado está engrenando. Continuo aguardando o secretário me chamar para conversar, para criar essa frente. Estou tocando, andando. Estamos fazendo o que pode aqui. Essa onda está aí. A cultura volta a ter recurso”, disse. 

 

Na proposição, à época, Guerreiro tinha sinalizado que “tinha muito forte na época da gestão de Jaques Wagner e depois acabou se perdendo”. “Então, eu queria voltar a ter esse diálogo com o estado e com o governo federal. Eu acho que é o momento da Bahia como um todo crescer. Salvador, Bahia e Brasil”, completou. 

 

Para o presidente da fundação, o tema é de destaque por conta da construção econômica que Salvador está inserida. “Vivemos em uma cidade que vive cultura. Vivemos de serviços. A cultura é um top, as pessoas vêm para Salvador ter experiências culturais”, explicou. 

 

“Espero que a gente consiga avançar com a ministra Margareth. A cultura é política mas não pode ser partidária. Quando fica com essa conversa, embola a cultura toda. Já conversei com ele, estou esperando essa chamada para oficializar um papo e puxar essa frente”, finalizou. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

3º Festival da Cerâmica unirá tradição e artesanato em Maragogipinho

O distrito de Maragogipinho, localizado em Aratuípe, está a todo vapor para receber a terceira edição do Festival da Cerâmica, que acontecerá de...

Pai e filho morrem e outro homem fica ferido durante conflito de terra no Extremo Sul da Bahia

Um tenso confronto entre indígenas e assentados resultou na morte de duas pessoas e deixou uma ferida na manhã desta terça-feira, dia 28,...

Trabalhador morre após sofrer descarga elétrica durante serviço de soldagem no Sudoeste baiano

Um homem de 47 anos faleceu após receber uma descarga elétrica enquanto realizava um trabalho de soldagem na tarde desta segunda-feira, 27, em...