Com essa nova aquisição, os antigos equipamentos serão substituídos pelos novos, garantindo pleno funcionamento de 12 (doze), distribuídos nas nove ESF???s (Estratégia de Saúde da Família) e outros 03 (tres) no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas).
Com a abertura de duas novas unidades, previstas para este semestre, os alcobacenses vão contar, ao todo, com catorze 14 (catorze) consultórios, equipados para os atendimentos dos dentistas e auxiliares de consultório dentário.
Os tratamentos dentários são, em geral, considerados caros e fora do alcance financeiro da grande maioria da população. Equipar as unidades básicas de saúde é a maneira de incluir toda essa gente no grupo de pessoas com proteção bucal, rompendo a política pública do passado de extrair os dentes e substituir por próteses dentárias, as chamadas dentaduras.
Para o prefeito Léo Brito, ???a atual gestão reformulou completamente a atenção básica em saúde bucal, elevando a qualidade dos atendimentos aos alcobacenses???, afirmou.
.