PM Ambiental resgata jacaré ameaçado de extinção em rodovia de SP

São Paulo — Um jacaré-de-papo-amarelo foi capturado pela Polícia Militar Ambiental à beira da Rodovia Wilson Finardi, em Araras (SP). A espécie está na lista daquelas que correm risco de extinção, segundo o Ibama, por causa da destruição de seu habitat natural e da poluição dos rios.

De acordo com a PM, o animal estava próximo à praça de pedágio, nessa segunda-feira (22/5), quando funcionários da concessionária responsável pela estrada pediram ajuda para removê-lo.

Os policiais fizeram a captura e, posteriormente, soltaram o jacaré nas proximidades da Represa Água Boa.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, o jacaré-de-papo-amarelo pode atingir até três metros de comprimento. Normalmente, entretanto, o réptil costuma ter de um metro e meio a dois metros.

Em março, a Polícia Militar Ambiental resgatou 120 jacarés-de-papo-amarelo que foram abandonados pelo dono em uma propriedade em Bofete, também no interior paulista.

The post PM Ambiental resgata jacaré ameaçado de extinção em rodovia de SP first appeared on Metrópoles.

ARTIGOS RELACIONADOS

Justiça amplia buscas para localizar cantor Kauan em ação de R$ 864 mil

Justiça amplia as tentativas de localizar o cantor Kauan, da dupla com Matheus, em ação movida por Edison João Geraissate Filho, cuja cobrança...

Brasileiro é preso em Hong Kong com 2,85 kg de cocaína na bagagem; crime pode dar prisão perpétua

Um brasileiro de 30 anos foi preso no Aeroporto Internacional de Hong Kong após a alfândega encontrar 2,85 kg de cocaína escondidos na...

CNJ analisa regras para crianças nas redes e de punição a magistrados

O CNJ analisa mudanças no regimento interno após decisão do STF que definiu a perda do cargo como pena máxima para magistrados condenados...