Federação anula expulsão de Vini e fecha setor no estádio Mestalla

Publicado:

O caso de racismo contra Vinícius Júnior segue tendo desdobramentos na Espanha. Nesta terça-feira (23/5), o Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou que suspendeu o cartão vermelho aplicado ao atacante brasileiro após a confusão na partida contra o Valencia no último domingo (21/5) e interditou a arquibancada onde ocorreu a agressão ao jogador.

Com a suspensão da punição, Vini está liberado para atuar contra o Rayo Vallecano, nesta quarta-feira (24/5), pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol.

A entidade também aplicou uma multa de 45 mil euros (R$ 241 mil) ao Valencia. O clube tem um prazo de 10 dias para entrar com recurso. Essa será a primeira sanção deste tipo aplicada a um clube após nove denúncias de racismo contra Vini.

Para a decisão, o Comitê levou em conta as ofensas proferidas contra o brasileiro no momento em que ele identifica os autores das ofensas racistas e os xingamentos direcionados ao jogador do Real Madrid.

The post Federação anula expulsão de Vini e fecha setor no estádio Mestalla first appeared on Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda L!: curtinhas do Bahia do dia 26/7/2025

Tricolor finaliza preparação de olho no confronto contra o Juventude ...

Vice de João Fonseca em março tenta feito inédito neste sábado

Neste sábado, às 9h30 (de Brasília), Alexander Bublik, aos 28 anos, busca um feito inédito em sua carreira ao tentar vencer seu terceiro...

Olheiro Lance!: cinco destinos para Endrick visando a Copa do Mundo

Em um momento desafiador na carreira de Endrick, o astro brasileiro enfrenta a dura realidade de uma concorrência acirrada no Real Madrid. A...