São Paulo – A Receita Federal realizou nesta quarta-feira (24/5) a Operação Time de Várzea, contra a venda de produtos falsificados na região do Brás, no centro de São Paulo. A expectativa dos agentes é apreender R$ 4 milhões em itens falsos.
A operação conta com apoio da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo e foi batizada com esse nome em razão da grande quantidade de camisas de times de futebol falsificadas que são vendidas na região.
A ação se concentra em um shopping onde foram identificados diversos estabelecimentos que comercializam mercadorias fruto de contrabando.
Segundo a Receita, o montante de tributos federais sonegados correspondente às mercadorias apreendidas é estimado em R$ 2 milhões.
“A prática identificada lesa comerciantes, importadores e produtores brasileiros que atuam na legalidade, subtrai empregos legítimos e sonega tributos, que deixam de ser recolhidos aos cofres públicos. São violados direitos autorais e de marcas, desestimulando o investimento por empreendedores legítimos no Brasil, e há notória violação de direitos dos consumidores com produtos clandestinos e que não atendem a requisitos de segurança”, diz a Receita.
Segundo o órgão, a ação vai resultar no prejuízo de milhões de reais para o crime organizado. Além da perda das mercadorias apreendidas, os responsáveis serão autuados por contrabando e outros crimes correlatos.
The post Operação Time de Várzea: Receita apreende produtos falsos no Brás first appeared on Metrópoles.
Comentários Facebook