Jogo que simulava escravidão é retirado do ar pelo Google

Publicado:

O Google retirou de sua loja de aplicativos um jogo chamado “Simulador de Escravidão”. O game que simulava pessoas negras em estado de castigo ao longo das partidas, foi retirado do ar, nesta quarta-feira (24). 

 

A premissa do aplicativo é fazer com que o usuário simule ser um proprietário de escravos. No jogo ainda é possível selecionar duas modalidades, ” tirana” ou ” libertadora”. Na primeira modalidade, a intenção do game é impedir fugas e rebeliões e fazer lucros. Na segunda, a proposta é a abolição e a luta pela liberdade. 

 

Além das modalidades, o aplicativo tem opções de agredir e torturar o “escravo”. O jogo foi desenvolvido pela produtora Magnus Games e já teve mais de mil downloads e 70 avaliações. Na descrição do jogo, a produtora adicionou que o ” jogo foi desenvolvido para fins de entretenimento e que condena a escravidão no mundo real”. O aplicativo tem também classificação livre. 

 

Nos comentários do game, há ainda quem reclame sobre poucas possibilidades de agressão.  Mesmo os usuários não conseguindo baixar o jogo, a plataforma ainda aparece no sistema de aplicativos do Google. Porém, quem já tinha o aplicativo no celular, ainda consegue continuar jogando. 

 

Disponível desde o início da semana, a dinâmica passou a viralizar nas redes sociais nesta quarta. Depois da repercussão, o deputado federal Orlando SIlva (PCdoB – SP), apontou que iria entrar com uma representação no Ministério Público por crime de racismo. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Kleber Mendonça Filho faz exigência para exibição de ‘O Agente Secreto’ nos cinemas: “Faz uma diferença”

O diretor Kleber Mendonça Filho, responsável pelo filme 'O Agente Secreto', que representa o Brasil na corrida pelo Oscar em 2026, fez um...

Grammy 2026: Saiba como funciona a votação do maior prêmio da música

A Recording Academy anunciará os indicados ao Grammy Awards de 2026 nesta sexta-feira, às 13h. Essa é uma ótima oportunidade para entender como...

Entenda problema enfrentado por herdeiros de Pelé na Justiça de Santos

Dois apartamentos deixados por Pelé foram penhorados pela Justiça...