DPT planeja abrir três novas coordenadorias regionais no interior da Bahia; veja locais

Publicado:

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) planeja abrir três novas coordenadorias regionais em municípios do interior da Bahia, visando ampliar o atendimento nas macrorregiões e “aliviar” as demandas nas unidades atuais. Em entrevista ao Bahia Notícias, a diretora do DPT, Ana Cecília Bandeira, afirmou que a corporação espera abrir coordenadorias regionais em Luís Eduardo Magalhães (LEM), Vera Cruz e Eunápolis. 

 

Atualmente, os municípios de LEM e Vera Cruz contam com postos avançados, sendo dependentes das coordenadorias regionais de Barreiras e Santo Antônio de Jesus, respectivamente. Bandeira explicou que a mudança poderia repartir as demandas das unidades, diminuindo o tempo de espera e melhorando a qualidade dos atendimentos.

 

“O que muda? Nós ampliamos serviços e reforçamos a equipe do local, com isso a gente melhora a qualidade de nosso atendimento. A regional de Santo Antônio de Jesus é responsável por 28 municípios. Colocando Vera Cruz na condição de regional, eu posso passar retirar alguns municípios de SAJ, colocar sob a jurisdição de Vera Cruz e melhorar o atendimento”, explicou Bandeira.

 

Atualmente o DPT conta com 27 coordenadorias regionais e a ampliação está dependendo da discussão na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A diretora afirmou que, após uma possível aprovação dos deputados estaduais, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) poderia destinar recursos para que o DPT realize as modificações.

 

“Ainda é preciso o investimento do governador, mas, na verdade, estamos aguardando a aprovação do Projeto de Lei, que ainda está na Assembleia Legislativa. A partir disso, é que esses investimos poderiam ser mesmo executados. Existe a expectativa de aprovação, mas nós temos que aguardar a movimentação da Assembleia”, afirmou a diretora.

 

AS MACRORREGIONAIS

Bandeira disse que as 27 coordenadorias regionais estão divididas em seis macrorregionais divididas pelo DPT, consideradas “polos” da diretoria no interior do estado. Elas são: Grande Regional Recôncavo, Chapada, Mata Sul, Oeste, Nordeste e Planalto.

 

A diretora comentou que também pode ocorrer uma divisão do polo “Mata Sul” em duas novas macrorregionais. A perita explicou que a ação foi tomada pois a unidade cuida de uma grande extensão, indo de Valença, da região Baixo Sul, até o município de Itamaraju, no Extremo Sul baiano.

 

“A macrorregional Mata Sul ela envolve os municípios de Valença até Itamaraju, é uma extensão muito grande. Nós vamos dividir essa macrorregional em duas diferentes. Continuaremos com a Mata Sul de Valença até Itabuna/Ilhéus e até Itamaraju nós faremos a macrorregional Extremo Sul”, disse Bandeira.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Drink inspirado em Cristiano Ronaldo convida torcedores a “beber na cabeça do craque”; veja fotos

Cristiano Ronaldo, ícone mundial do futebol, agora é celebrado de uma maneira inusitada: com um drink que leva o seu nome. No Boteco...

“Eu avisei”, diz Gizelly Bicalho ao celebrar prisão de Hytalo Santos

Na manhã desta sexta-feira, Gizelly Bicalho usou suas redes sociais para celebrar a prisão de Hytalo Santos. Em um vídeo descontraído, ela trocou...

Curtas e venenosas: Prisão do Hytalo Santos abala até ‘reinado’ de famílias aqui do axé

A recente prisão de Hytalo Santos reverbera por toda a cena musical da Bahia, lançando sombras sobre os chamados "reinos" das famílias do...