Casal do DF adota quatro irmãos adolescentes: “O desejo de adotar nasceu”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um casal do Distrito Federal adotou, ao mesmo tempo, quatro irmãos que esperavam por uma família. Raquel e Maicon Maria tinham o sonho de ter uma família grande e, por meio do programa de incentivo à adoção do Tribunal de Justiça do DF (TJDFT), o Em Busca de um Lar, acolheram Zenilda, 15 anos; Kauã, 13; Maria Francisca, 12; e Francisco Joaquim, 9, que passaram a integrar a família do casal brasiliense. A adoção foi intermediada pela 1ª Vara da Infância e da Juventude do DF (1ª VIJ-DF).  Raquel e Maicon sempre quiseram adotar, mas, no início, buscavam por crianças mais novas e pretendiam adotar, no máximo, duas. No DF, apenas 1% das famílias aceita adotar crianças com mais de 8 anos   Em junho do ano passado, eles encontraram o site do Em Busca de um Lar e viram um vídeo das crianças. “Quando a gente viu eles, o desejo de adotá-los nasceu ali”, conta Raquel. Em busca de um lar Dos jovens que hoje figuram no cadastro local de adoção, cerca de 90% têm mais de 2 anos. Do outro lado, apenas cerca de 7% das famílias atualmente habilitadas aceitam acolher crianças acima dos 3 anos. Metade de quem espera pela adoção integra um grupo de irmãos, enquanto 30% das famílias aceitam acolher até um trio de irmãos.

O Em Busca de um Lar foi criado para aumentar as chances de adoção de crianças e adolescentes que não integram o perfil desejado pela maioria dos pretendentes habilitados no Sistema Nacional de Adoção (SNA) – por terem idade avançada, deficiência ou graves problemas de saúde, ou fazerem parte de grupos de irmãos.

Atualmente, 14 crianças e adolescentes estão em processo de adoção por meio do programa. Veja os perfis aqui.

Como adotar Famílias interessadas nos participantes do Em Busca de um Lar devem procurar a 1ª VIJ-DF para manifestar seu interesse na adoção. O contato inicial pode ser feito mandando mensagem pelo WhatsApp para o número (61) 99272-7849 ou para o e-mail [email protected].

Caso a pessoa interessada ainda não seja habilitada para adoção, é preciso iniciar o processo – saiba como. Quem tem interesse em adotar adolescentes, grupos de irmãos, crianças e adolescentes com deficiência, doença crônica ou necessidades específicas de saúde tem prioridade legal na habilitação e na tramitação do processo de adoção.

The post Casal do DF adota quatro irmãos adolescentes: “O desejo de adotar nasceu” first appeared on Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Incêndio em apartamento do Padre José é controlado por moradores antes da chegada dos bombeiros

Teixeira de Freitas registrou um incêndio em uma residência no segundo...

Operação Signum Fractum desmobiliza ponto de tráfico de drogas em Campinas de Pirajá

Operação Signum Fractum desarticula ponto de venda de drogas em Salvador e envolve investigações de homicídios Uma operação policial desarticulou, na manhã deste domingo...

Perseguição de 15 km acaba com suspeito morto e 5 presos no Rio

Um homem morreu e outros cinco foram presos após uma perseguição da Polícia Militar do Rio de Janeiro que começou na Avenida Brasil,...