Risco na defesa: com decisão pela frente, Bahia vive dificuldade por gols sofridos em casa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Não sofrer gols diante do Santos nesta quarta-feira (30) significa meio caminho andado para o Bahia conseguir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Ter a meta intacta na Arena Fonte Nova, no entanto, tem sido um problema para o Tricolor comandado pelo técnico Renato Paiva.

 

A última vez que o Esquadrão de Aço saiu sem tomar gol como mandante foi no dia 27 de abril, quando goleou o Volta Redonda por 4 a 0 e se classificou para as oitavas Copa do Brasil. De lá para cá, foram três partidas pelo Campeonato Brasileiro (Coritiba, Flamengo e Goiás) e a equipe acabou sendo vazada em todas as ocasiões.

 

Do começo da temporada até aqui, o Bahia jogou 15 vezes na condição de mandante. Destas, só conseguiu sair sem sofrer gols em quatro partidas (Vitória – Campeonato Baiano, CRB – Copa do Nordeste, Jacuipense – Campeonato Baiano e Volta Redonda – Copa do Brasil). Apesar das tentativas de mudanças do comandante tricolor, a defesa sempre é apontada como um problema para a torcida.

 

“É um jogo muito difícil. Lá já foi disputado, aqui será mais ainda. Precisamos do apoio do nosso torcedor, ter a casa cheia, para a gente sair com o triunfo e a classificação. Vai ser muito importante para nós e para o clube”, disse o zagueiro Kanu.

 

A primeira partida entre as equipes acabou empatada em 0 a 0 na Vila Belmiro. Desta vez, o vencedor nos 90 minutos consegue a classificação. Em caso de novo empate, decisão por pênaltis. Além da garantia nas quartas, o classificado leva para casa o prêmio de R$ 4,3 milhões.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Renata Alves se despede de Ticiane Pinheiro após 20 anos na Record

Renata Alves se despede de Ticiane Pinheiro após 10 anos no Hoje em Dia Renata Alves se despediu de Ticiane Pinheiro após uma década...

Curtas e venenosas: Retrospectiva 2025 rendeu mesmo para as ‘musas’ do axé

Panorama de 2025 no Axé regional: No início de 2025, os acontecimentos no cenário musical ganharam destaque. A Rainha Má (la) viu o...

Morre, aos 65 anos, Perry Bamonte, tecladista e guitarrista do The Cure

The Cure confirmou a morte de Perry Bamonte aos 65 anos, ocorrida em casa durante o Natal, após uma breve doença. A banda...