Polícia cumpre mandado em escritório de advogada acusada de levar cartas para detentos na Bahia

Publicado:

Um escritório de advocacia foi alvo de mandado de busca e apreensão na cidade de Vitória da Conquista, nesta quinta-feira (1º), durante a deflagração da segunda fase da Operação Pombo-Correio. As informações são do site Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias. 

 

Além do escritório, a Polícia Civil cumpriu mandado na residência da advogada investigada por integrar organização criminosa em coautoria com outra advogada, que atua no município de Brumado. 

 

As investigações apontam que elas utilizavam de sua profissão para ter acesso ao Conjunto Penal de Brumado e transmitir informações de integrantes de facção criminosa a pessoas em cumprimento de pena. A atitude configura crime, cuja pena de prisão é de até oito anos. 

 

Conforme a polícia, a advogada de Vitória da Conquista dizia à colega como deveria levar as mensagens para dentro do presídio. Ela orientava a “colocar em letras pequenas, escondidas em umas folhas”.

 

Foram apreendidos celular, notebook e cadernos com anotações de interesse da investigação. Todo material será encaminhado para perícia. As duas acusadas não foram presas e responderão em liberdade. A primeira fase da operação foi realizada no dia 24 de maio, em Brumado.

 

A Operação Pombo-Correio é executada pela Delegacia Territorial de Brumado, com o apoio da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação Carga Pesada da PRF flagra mais de 546 toneladas acima do peso permitido nas rodovias da Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia concluiu uma importante edição da Operação Carga Pesada entre os dias 28 de julho e 1º...

Mulher é morta a facadas por ex-companheiro na Bahia; homem não aceitava fim de relação

Em um ato de violência brutal, Cláudia dos Santos Conceição, uma mulher de 34 anos, perdeu a vida nas mãos de seu ex-companheiro,...

Homem armado assalta casa lotérica no Norte baiano; câmeras registram ação

Na tarde de segunda-feira (4), a tranquilidade de Paulo Afonso, na divisa da Bahia com Sergipe e Alagoas, foi rompida por um assalto...