Mais de mil espadas e 200 kg de pólvora são apreendidos em fábricas clandestinas no Recôncavo Baiano

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Policiais militares da 27ª CIPM apreenderam mais de 1.200 espadas, aproximadamente 200 kg de pólvora e duas motos na zona rural do município de Cruz das Almas, na tarde deste sábado (3).

 

De acordo com a Polícia Militar, durante intensificação de policiamento na região, as guarnições receberam informações do Disque Denúncia acerca de dois locais de fabricação clandestina de espadas de fogo na localidade conhecida como Tuá.

 

Ao chegarem nos dois pontos, as equipes se depararam com grupos de homens que, ao avistarem a aproximação policial, fugiram. Durante a varredura nas imediações, os policiais encontraram as espadas e materiais utilizados em sua fabricação.

 

Ao todo, na ação, foram apreendidos 1.254 espadas, aproximadamente 200 kg de pólvora, duas motocicletas e diversos materiais envolvidos na confecção. A maior parte da pólvora foi queimada no local em virtude do risco à segurança dos policiais durante o transporte.

 

Todo o material apreendido foi apresentado à delegacia da cidade, onde a ocorrência foi registrada.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

De todos os cantos: Fãs aguardam show especial de Roberto Carlos em Salvador

Um show gratuito de Roberto Carlos atraiu fãs à Arena Canto da Cidade, na Boca do Rio, em Salvador. A apresentação reuniu moradores...

Dono de ferro-velho é encontrado morto em lagoa e polícia apura suspeita de latrocínio em Feira de Santana

A cidade de Feira de Santana, na Bahia, registrou um caso grave na quinta-feira (25). O corpo de um homem de 42 anos...

Homem morre após ser esfaqueado pelo irmão durante discussão no Natal em Terra Nova

Um homem, identificado como Davi Assis, de 33 anos, foi morto a facadas pelo próprio irmão na tarde desta quinta-feira (25), em Terra...