Sesab nega negligência médica em atendimento a criança de 4 anos morta em hospital de Salvador

Publicado:

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) negou que o Hospital Professor Eládio Lasserre (HPEL), localizado em Salvador, tenha cometido “negligência médica” durante o atendimento de uma criança de 4 anos que acabou falecendo na unidade de saúde. Os familiares da menina acusam o hospital de não realizar o atendimento adequado quando ela foi levada à unidade, no dia 30 de maio.

 

“Informamos que o HPEL realizou o devido acolhimento médico da paciente com adoção de condutas compatíveis ao seu quadro de saúde. Após avaliação médica, a paciente passou por todos os exames e prescrição médica necessária. Não procede a informação de que teria havido negligência médica”, disse a Sesab.

 

O CASO
Identificada como Isabela, a criança de 4 anos morreu no dia 1º de junho após ser diagnosticada com pneumonia. Os familiares relataram que a criança foi levada à unidade hospitalar no dia 30 de maio, mas que a médica, Jamile Brasileiro Borges, não realizou o atendimento adequado para a paciente que apresentava febre, vômito e enjôo.

 

Os familiares de Isabela afirmam que a criança foi vítima de negligência médica, pois a profissional teria dito que outras crianças estavam com o mesmo sintoma e diagnóstico de virose, e passou apenas dipirona para controlar a febre.

 

Contudo, após o atendimento no HPEL, os familiares relataram que a criança não apresentou melhora e teve que ser levada novamente ao hospital, onde foi diagnosticada com pneumonia. Mesmo com o tratamento, Isabela  não resistiu e faleceu no dia 1º de junho às 23h.

 

“O caso de Isabela é mais um exemplo de como a negligência médica pode ter consequências graves e até mortais na vida das pessoas. Por isso, é fundamental que as autoridades de saúde estejam atentas à qualidade do atendimento prestado nos hospitais públicos e privados, a fim de garantir a segurança e bem-estar dos pacientes”, disse a denúncia dos familiares.

 

A criança foi sepultada no último sábado (3), no cemitério Bosque da Paz.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é condenado a 24 anos de prisão por homicídio ocorrido em 2014 no Município de Carinhanha

Um homem foi condenado a 24 anos de prisão pelo homicídio de uma pessoa em Carinhanha, ocorrido em 23 de fevereiro de 2014....

Polícia cumpre 6º mandado da Operação Anguera em Paz contra grupo criminoso

Na última sexta-feira, a polícia deu um passo importante em sua luta contra o crime em Anguera, cumprindo o sexto mandado de prisão...

Homem é preso em Baixa Grande após descumprir medidas protetivas e ameaçar ex-companheira

Um homem de 52 anos foi preso nesta sexta-feira, em Baixa Grande, na Chapada Diamantina, por desrespeitar repetidamente as medidas protetivas concedidas à...