Mário Jr. revela compromisso de Neto Carletto para disputar reeleição pelo PP mesmo com saída de Ronaldo

Publicado:

A saída de Neto Carletto do Progressistas após o padrinho político Ronaldo Carletto ir para o Avante (reveja aqui) pode não ocorrer. De acordo com Mário Jr (PP), presidente estadual da legenda na Bahia e deputado federal, um compromisso foi firmado entre Neto e Ciro Nogueira, presidente nacional do PP. 

 

“Ele fez um compromisso com Ciro Nogueira, Arthur Lira, o líder Fufuca e conosco da Bahia, com a presença de João Leão, Jabes Ribeiro, Cacá Leão e na minha presença, dizendo que ia continuar no partido e ser candidato pelo partido. Ele não falou que seria candidato a prefeito [em 2024], falou que continuaria no partido, seguiria as posições do partido na Câmara Federal, votando conforme a indicação da liderança, e que seria candidato pelo Progressistas em 2026, esse foi o compromisso que ele fez”, comentou Mário Jr. ao Bahia Notícias. 

 

Carletto já havia sinalizado para os colegas de partido que esperava a construção de um novo diretório estadual do partido e reforçou a afirmativa da construção da nova executiva sob a presidência do deputado Mário Negromonte Júnior, após sua chegada à presidência (veja mais). 

 

A expectativa era que Carletto seguisse o tio, Ronaldo Carletto, indo para o Avante também. Porém, os impedimentos legais para a troca de partido ainda existem. A janela partidária para a troca de partidos entre deputados federais ainda não foi aberta, o que impossibilita a chegada à nova legenda do familiar. 

 

Neto já apontou ao Bahia Notícias a relação positiva que possui com o PP, desde o início da sua trajetória política. “Comecei a ingressar com o desejo quando fiz mobilizações no grêmio, época do colégio. Fui líder da minha turma, da escola, ainda quando muito jovem, e logo depois comecei a acompanhar a carreira de meu tio, o mandato. Ele percebeu e me deu a primeira oportunidade, estando como presidente do PP Jovem na Bahia. Consegui, através da fundação que apoia as ações do partido, percorrer mais de 300 municípios, com capacitação e palestras. Pelo sobrenome e por estar neste cargo começaram a falar que seria deputado no futuro, aí começou a surgir o desejo. A coisa foi ganhando corpo”, apontou.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por queimar companheira com modelador de cachos; caso ocorreu em Serrinha

Em um triste episódio de violência doméstica, um homem de 41 anos foi preso em Serrinha, após agredir sua companheira com um modelador...

VÍDEO: Ônibus pega fogo na BR-030 e fica completamente destruído entre Guanambi e Caetité

Na manhã desta quarta-feira, 13, um ônibus da empresa Novo Horizonte tornou-se um espetáculo devastador na BR-030, entre Guanambi e Caetité, no sudoeste...

Mãe denuncia agressão a filho em Escola Municipal no interior e causa repercussão em Ipupiara

A Escola Municipal Arnaldo de Santana, localizada em Ipupiara, na Chapada Diamantina, tornou-se o cenário de uma intensa controvérsia. Uma mãe, preocupada com...