PM baleado após ser desarmado em abordagem tem alta hospitalar em SP

Publicado:

São Paulo – O soldado da Polícia Militar Robert Castro de Abreu, 36 anos, que foi baleado nas duas pernas e na região do abdômen após ser desarmado por um criminoso na capital paulista, recebeu alta médica nesta quinta-feira (8/6), depois de uma semana internado.

O policial foi vítima de tentativa de homicídio na manhã do dia 1º de junho, ao abordar Dario Gabriel Costa Viveiros, 25, em São Mateus, na zona leste de São Paulo. O parceiro dele também foi baleado.

Na ocasião, o suspeito entrou em luta corporal e tomou a arma do PM. Em seguida, atirou nos dois policiais e fugiu. Dario e um adolescente, apontado como seu comparsa, foram detidos depois. Outro homem, flagrado com a pistola roubada na ocorrência, também foi preso.

A violência foi registrada por câmera de monitoramento (veja abaixo). Feridos, Robert e o seu parceiro, o soldado Cleison Santos de Matos, 31 anos, foram socorridos no Hospital das Clínicas (HC).

 

Recuperação Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a saída de Robert do hospital será acompanhada por colegas de farda do 38º Batalhão Metropolitano da PM. Os policiais vão levá-lo até sua casa.

Já Cleison, que foi atingido por um disparo no rosto, continua internado e “em plena recuperação”, de acordo com a pasta.

The post PM baleado após ser desarmado em abordagem tem alta hospitalar em SP first appeared on Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entre fé e rebeldia: a guitarra visionária de Sérgio Hinds chega ao DF

Sérgio Hinds, guitarrista e fundador d’O Terço, será a grande atração da turnê “Esquinas & Canções” no Festival Estilo Brasil, que acontece no...

Empresa de Virgínia Fonseca vira alvo de ação do Ministério Público por práticas abusivas

A WePink, empresa co-fundada pela influenciadora Virgínia Fonseca, está sob investigação...