Para sair de perto do Z4, Bahia faz duelo de ‘jejuns’ contra o Cruzeiro

Publicado:

Everaldo é o artilheiro do Bahia na temporada, com 11 gols

O Bahia tem uma missão urgente contra o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova: vencer. O Esquadrão vive seca na temporada, sem ganhar há um mês. A sequência deixou a equipe em situação complicada na Série A, bem próxima da zona de rebaixamento. A boa notícia é que o rival também está em jejum – e pode ser o adversário ideal para afastar a má fase.

O jogo está marcado para este sábado (10), às 18h30, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há cinco jogos pela competição – além de acumular dois empates pela Copa do Brasil -, o tricolor vem despencando na tabela. Atualmente, ocupa a 15ª posição, com oito pontos ganhos. Apenas um a mais que o Goiás, que abre o Z4.

Já o Cruzeiro está na 10ª colocação, com 13 pontos. Assim como o Bahia, vive pressão por acumular tropeços em sequência. São cinco jogos sem ganhar, sendo três pelo Brasileirão e dois pela Copa do Brasil. O empate em 1×1 com o Grêmio, seguido por derrota por 1×0, acarretou na eliminação celeste no mata-mata. Vale lembrar que o Bahia avançou nos pênaltis, sobre o Santos, e enfrentará o tricolor gaúcho nas quartas.

Apesar do retrospecto recente ruim, a Raposa ostenta o status de terceiro melhor visitante deste campeonato. Acumulou sete dos 12 pontos possíveis fora de casa até aqui, com duas vitórias, um empate e uma derrota em quatro duelos. 

A boa campanha do adversário longe de Minas Gerais foi lembrada pelo meia Thaciano. Mas o jogador tricolor deu o recado: não dá para desperdiçar pontos na Fonte Nova. 

“Um jogo difícil, um adversário muito forte, terceiro melhor visitante. Vem fazendo uma campanha boa no Brasileiro. Mas a gente está em casa, precisa do triunfo para que possa sair daquela situação desagradável”, disse.

O Bahia, porém, ainda não embalou como anfitrião. Nos quatro jogos que fez na Fonte Nova, ganhou apenas um: 3×1 sobre o Coritiba, pela 4ª rodada. Foi também o último triunfo do time do técnico Renato Paiva na temporada. Em sua campanha como mandante, ainda perdeu dois, para Botafogo (2×1) e Flamengo (3×2) e empatou um, com o Goiás (1×1).

Apesar dos resultados aquém do esperado, Thaciano afirmou ver uma evolução no time e, com o apoio da torcida tricolor, acredita que o Bahia sairá da Fonte com os três pontos na bagagem.

“É manter o nosso foco, manter o que a gente vem fazendo nos treinamentos. Tivemos uma evolução grande nesses dois últimos jogos. É manter esse equilíbrio também. Com a nossa torcida em casa, somos muito fortes. A gente precisa muito desse três pontos e, junto com o nosso torcedor, vamos conseguir esse triunfo, se Deus quiser”, deu o recado o meio-campista, um dos homens de confiança do treinador Renato Paiva.

Desfalques
Para derrotar o Cruzeiro, porém, o técnico tricolor terá que contornar os muitos desfalques da equipe. Os atacantes Biel e Jacaré, titulares absolutos, seguem fora. Ademir, que seria o substituto do camisa 11, também sofreu lesão e será outra ausência sentida. 

A tendência é que Kayky ganhe a posição no setor ofensivo, atuando ao lado de Everaldo. Arthur Sales corre por fora. Já Cicinho deve ficar, mais uma vez, com a vaga na lateral direita.

Há ainda a ausência de Acevedo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sem ele, o meio de campo deve ser preenchido por Rezende, Thaciano e Cauly. 

“As baixas são de jogadores importantes. Mas o grupo é forte. Temos total confiança em quem entra. E é seguir, não tem que lamentar. A gente fica triste pelas lesões, mas não tem que lamentar. Tem que seguir porque o grupo é forte. Conseguir nossos triunfos”, garantiu Thaciano.

Um provável Bahia contra o Cruzeiro tem: Marcos Felipe, Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho, Rezende, Thaciano, Cauly e Ryan; Kayky e Everaldo.

image

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MPT obtém liminar e obriga Hapvida a garantir ambiente seguro em hospital de Salvador sob multa diária de R$ 10 mil

A Justiça do Trabalho determinou que a Hapvida Assistência Médica e a Ultra Som Serviços Médicos adotem medidas para garantir condições de trabalho...

Jogador do Vitória, Wellington Rato sofre grave lesão no joelho atuando pelo Goiás

Wellington Rato, atualmente emprestado pelo Vitória ao Goiás, sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado anterior (LCA)...

Caio Alexandre vai a campo em último treino do Bahia; volante viaja com o grupo

O Bahia finalizou seus preparativos na tarde desta terça-feira, 4 de outubro, para o jogo contra o...