Empresa vai indenizar trabalhador por tê-lo apelidado de “Valesca Popozuda”

Publicado:

Uma empresa de locação de carros de Minas Gerais terá de indenizar um motorista em R$ 2 mil por assédio moral. De acordo com o funcionário, durante cinco anos ele foi apelidado de “Valesca Popozuda “em razão de determinado atributo físico” pelos demais colegas da locadora. 

 

Segundo informações do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, o trabalhador alegou que chegou a pedir providências diante da situação vexatória, mas que nenhuma medida foi tomada pela empresa, que negou as acusações.

 

O caso foi decidido pelo juízo da 25ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, que, com base em mensagem de WhatsApp, provou que o trabalhador era tratado como “Valesca”.

 

Após a condenação, a vítima de assédio ainda interpôs recurso pedindo a majoração do valor da indenização por danos morais, alegando que “a indenização deve ser condizente com o dano sofrido”.

 

O pedido, no entanto, foi negado sob justificativa de que a indenização foi fixada com base no grau de culpabilidade da empresa, a gravidade e extensão do dano, a intensidade do dolo ou grau de culpa, a remuneração recebida pelo trabalhador, o desestímulo da prática de ato ilícito e as condições econômicas e sociais do ofensor.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STJ nega pedido de prisão domiciliar para mãe que desviou verba doada para filho doente

Em uma decisão marcante, o Superior Tribunal de Justiça (STJ), sob a liderança do ministro Reynaldo Soares da Fonseca, rejeitou o pedido de...

Homem que matou namorada e vizinho ameaça a polícia: “Vou trocar tiro”

Flavio André Leonardo da Costa Júnior está foragido após cometer um crime brutal em Águas Lindas (GO), onde assassinou sua namorada, Joice Daniela...

Mãe suspeita de agessão a bebê é investigada em Medeiros Neto: Imagens chocantes viralizam

Uma onda de indignação tomou conta de Medeiros Neto após o surgimento de imagens chocantes que expõem um caso alarmante de violência infantil....