Corpo de Bombeiros da Bahia ganha 354 novos soldados

Publicado:

Turma é composta de 268 homens e 86 mulheres

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) da Bahia ganhou 354 novos soldados nesta segunda-feira (12). Com a conclusão do Curso de Formação, celebrada na Vila Policial Militar do Bonfim, os profissionais irão atuar tanto em Salvador como também em municípios da região metropolitana (RMS).

A turma, composta de 268 homens e 86 mulheres, recebeu lições teóricas e práticas de combate a incêndio; atendimento pré-hospitalar; resgate em altura; salvamento; conhecimento jurídico; defesa social; atendimento de ocorrências com produtos perigosos; e outros conhecimentos que a auxiliarão nas atividades pela corporação.

Homenagens
Durante a solenidade, os formandos fizeram uma homenagem ao soldado Paulo Vitor Lima Brito, do CBM, falecido durante um acidente doméstico no mês passado. Especialista em incêndios florestais, ele foi escolhido como patrono da turma.

Destaques pela dedicação e afinco, os três primeiros colocados, os soldados Vitor da Silva Campos, Demison de Araújo Souza e Kayo de Oliveira e Silva, também foram homenageados.

Participaram do ato, entre outras autoridades, o governador Jerônimo Rodrigues; o vice-governador Geraldo Júnior; o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner; e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, o coronel Adson Marchesini.

image

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Time do Canadá anuncia a contratação do atacante Thomas Müller, ex-Bayern

O renomado atacante Thomas Müller está prestes a começar um novo capítulo em sua carreira no futebol canadense. Após uma longa e vitoriosa...

Diego Pituca encaminha rescisão com o Santos e está a caminho do V-Varen Nagasaki, do Japão

Diego Pituca se prepara para uma nova jornada. Após 32 anos e diversos momentos marcantes no Santos, o meio-campista decidiu que era hora...

Tarifaço: SEI projeta prejuízo de US$ 400 milhões para exportações baianas até o final de 2025

As novas tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, projetam um impacto alarmante nas exportações baianas, levando a um possível prejuízo...