Sob Bia Kicis, Comissão de Fiscalização já ouviu quatro ministros

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Sob a presidência da deputada Bia Kicis (PL-DF), a CFFC (Comissão de Fiscalização Financeira e Controle) da Câmara já ouviu quatro ministros do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Até o momento, ocorreram houve audiências com Carlos Lupi (Trabalho e Emprego), Flávio Dino (Justiça), Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação) e Fernando Haddad (Fazenda). Estão previstas ainda sessões com Márcio Macedo (Secretaria Geral) nesta quarta-feira (14), Mauro Vieira (Relações Exteriores) no dia 28 e Camilo Santana (Educação) em 5 de julho.

A mira da deputada, agora, está voltada para o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates. Ela apresentou nesta terça-feira (13) um requerimento de convite, que deve ser votado na quarta.

Das comissões temáticas da Câmara, a CFFC é a mais comumente utilizada para fazer cobranças ao Executivo. Por isso, o PT tentou evitar que Bia Kicis a presidisse.

Em encontro com o presidente boliviano, Luis Arce, Prates disse que a empresa tem planos para retomar seus investimentos na Bolívia, Venezuela e Guiana.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Servidor da CGU que agrediu mulher já ameaçou gerente de mercado no DF

Resumo dos fatos: Um auditor da Controladoria-Geral da União (CGU), David Cosac Júnior, 50 anos, foi flagrado em vídeo agredindo uma mulher e...

Carlos diz que reveza com Michelle em monitoramento da apneia de Bolsonaro

Carlos Bolsonaro informou nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (25/12), que está se revezando nos cuidados com o pai, Jair Bolsonaro (PL),...

Governo pretende reduzir envio de projetos ao Congresso em 2026 para evitar conflitos em ano eleitoral

Mesmo com a expectativa de que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), passe a adotar uma linha mais alinhada ao PT em...